28 de junho de 2017

PROSA DO FOLIA: Hudson Luiz, intérprete do Salgueiro

Nenhum comentário :
Em 2018 ele estreia como um dos cantores oficiais da academia do samba ao lado de Leonardo Bessa e Tuninho Jr. Hoje na nossa "Prosa do Folia" é dia de conhecer mais sobre Hudson Luiz, intérprete do Salgueiro.
Foto: Alex Nunes

Quem é o Hudson Luiz ? 

- Ah sou um cara muito pra cima, positivo, gosto de ajudar as pessoas, me sinto bem em poder ser útil em alguma coisa, sou muito sentimental, chorão demais ( rsrsrs ), apesar de viver no mundo do samba, eu sou caseiro, gosto de ficar em casa ouvindo músicas, batendo papo com amigos e familiares, gosto de malhar e praticar esportes, sou um simples rapaz apaixonado pelo que faço ! 

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Minha relação com o carnaval começou já na barriga da minha mãe, meu pai era cantor da Em cima da hora e minha mãe o acompanhava, logo, fui crescendo e vendo meu pai em cima dos palcos e isso foi me chamando a atenção e assim que completei 11 anos meu pai se encarregou de me colocar em uma escola mirim e daí em diante não parei mais ! Rs.

 Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Comecei em escolas mirins e depois tive passagens pela Unidos de Lucas, Alegria da zona sul, Estácio, Renascer de Jacarepaguá, Águia de ouro ( São Paulo ), Mangueira e hoje na Academia do samba onde me encontro muito feliz ! O ano que mais me marcou foi em 2015, pois quando perdi um grande amigo e pai chamado carinhosamente de Luizito, até hoje não superei essa perda em minha vida, foi um homem que me ensinou muito e me tinha como filho. Só gostaria que hoje ele estivesse aqui entre nós para ver minha estreia como cantor oficial do Salgueiro, certamente ele ficaria muito feliz ! 


Em 2018 você estreia como um dos cantores principais do Salgueiro, como veio o convite ? 
- Eu já estava fazendo parte do time musical do Salgueiro e pude mostrar meu trabalho durante os ensaios e shows da escola, foi quando um diretor da escola disse a presidente que eu deveria ser visto com outros olhos, dentro disso aconteceu a oportunidade no troca troca do carnaval e para minha surpresa a presidente consultou seus diretores e todos foram a favor que eu fosse o próximo cantor junto ao Bessa e ao Tuninho Jr, quando a presidente Regina me perguntou se eu gostaria ser o próximo cantor, sem pensar duas vezes disse sim e fiquei muito emocionado !

Como está sendo a parceria de trio no Salgueiro junto do Leonardo Bessa e Tuninho Jr ?
- Está sendo perfeita, nós já éramos amigos antes mesmo de cantar juntos, então a amizade facilitou demais, sempre conversamos muito para a melhoria do trabalho, não existe vaidade, queremos dar o nosso melhor para que todo o trabalho seja somado ao salgueiro e com isso ajude nossa escola a conquistar o topo, a décima estrela !

"Queremos dar o nosso melhor para que todo o trabalho seja somado ao salgueiro e com isso ajude nossa escola a conquistar o topo, a décima estrela !"
Foto: Alex Nunes

Como funciona a sua preparação com a voz ?

- Faço aulas de canto com o mestre Chico Donadoni, faço fonoaudióloga e em casa faço muitos exercícios vocais para diversos fins ! 

Ser intérprete é uma das coisas mais importantes no desfile, para você como um intérprete consegue levantar o público e a comunidade ?
- O intérprete ele tem que ser o porta voz da escola, de sua comunidade, ele tem que passar a emoção e a mensagem que o samba tem, que cantar com o coração, entregar se de corpo e alma e ser comunicativo com todos, acho que essa é a receita ! Rs 

Você é intérprete mas samba no pé você tem ?
- Claro que sim, afinal, sou nascido e criado, fiz dança de salão quando garoto, mas o samba no pé eu nunca esqueci, às vezes brinco com as pessoas sambando, gosto e admiro a arte ! 


Você tem alguma inspiração no samba ?
- Minhas 3 inspirações são o mestre Luizito, Jackson Martins e meu maior ídolo meu Pai ! 

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Com o carnaval eu conquistei muitas coisas, viajei o Brasil e o mundo, pude realizar alguns sonhos e hoje não me vejo fora do mesmo, espero poder sempre estar cantando com muita alegria e amor ao que faço ! 

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Ao Folia do Samba, internautas, amigos, a todos aqueles que gostam e admiram meu trabalho e principalmente a nação salgueirense, hoje venha agradecer a todos vocês que me apoiam e me apoiaram para que esse sonho se tornasse realidade, muito obrigado pelas mensagens de carinho e apoio, saibam que estou dando o meu melhor para que eu possa ajudar o salgueiro, junto com meus companheiros, obrigado presidente Regina Celi e toda sua diretoria por acreditar não só em mim, mas na juventude que hoje se faz presente no time musical e esperem que está sendo preparado um trabalho de alta qualidade ! " FORÇA DA COMUNIDADE É A FORÇA DA NOSSA ESCOLA, LÁ VEM SAGUEIRO, TÁ EM CHOQUE MALANDRO 

Nenhum comentário :

Postar um comentário