7 de junho de 2017

7 de junho de 2017

PROSA DO FOLIA: Silas Leleu, intérprete da Rocinha

Um comentário :
Renovado para 2018 ele irá para seu sexto ano na borboleta azul e verde. Com passagens em diversas escolas, hoje é dia de conhecer mais sobre a carreira e trajetória de Silas Leleu, intérprete da Rocinha.


Quem é o Silas Leleu ? 
- Sou uma pessoa muito simples, que não se ilude com o que pode parecer de glamour. Sou brincalhão e gosto de conversar com os amigos e familiares. Somente gosto de cantar sambas e fiz dessa paixão o meu ofício.

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Comecei como ritmista, na Antiga Independente da Praça da Bandeira e ali depois de alguns anos me tornar intérprete.

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Independente da Praça da bandeira, Arranco do Engenho de Dentro ,Rocinha,Viradouro,São Clemente (apoio do Leo Bessa), Imperatriz Leopoldinense( fui convidado para ser apoio do Dominguinhos do Estacio) , Inocentes de Belford Roxo ( apoio de voz). Todos foram importantes mas acho que o mais marcante foi a minha volta para a Rocinha em 2013 pois pude mostrar que após sair voltei ainda mais maduro e preparado.

Você já esta renovado com a Rocinha para mais um ano mas como começou a sua relação com a escola?
- Estou renovado sim e espero poder dar continuidade ao meu trabalho que a cada ano juntamente com os músicos daquela agremiação, temos alcançado a cada ano uma melhora vertente em nossas performances, e atingindo melhores resultados. Agradeço ao Presidente Ronaldo Oliveira e toda a sua diretoria. Por mais uma demonstração de confiança, e prometer que todo o esforço mais uma vez será feito para alcançarmos nossos objetivos Cheguei à Rocinha em 2010 após passar pelo Arranco e ter sido premiado em vários prêmios como melhor interprete no carnaval de 2009, fui observado e convidado pelo então Diretor de carnaval, Pedro Aridio,um dos grandes amigos leais que fiz no mundo do samba ao qual sou muito grato por até hoje me tratar com o máximo respeito e carinho.


Como funciona a sua preparação com a voz ?
- Faço aulas de técnicas vocais, descanso e muito ensaio do qual eu sou adepto,gosto muito de ensaiar,porque penso que quanto mais se treina mais fácil fica na hora do jogo.


"Tenho o privilégio de ser a voz da maior comunidade da América Latina"

Ser intérprete é uma das coisas mais importantes no desfile, para você como um intérprete consegue levantar o público e a comunidade ?
- Sim, concordo com sua pergunta,a responsabilidade é imensa. E a cada dia aumenta mais,porque o regulamento agora destacou um subquesito exclusivo ao carro de som. Tenho o privilégio de ser a voz da maior comunidade da América Latina,fator que muito me orgulha, sei que tantos outros gostariam de estar tendo essa oportunidade, mas a vez é minha e eu faço por onde não decepciona-los. Levantar aquela comunidade na Sapucai e  o público, é muito fácil e gratificante,pois a comunidade da Rocinha é super alto astral e apaixonada pela escola de samba. Fico feliz de fazer parte desse processo.

Você é intérprete mas samba no pé você tem ?
- Samba no pé só um miudinho de leve,mas deixo essa parte pra quem realmente tem talento pra essa arte,prefiro ficar na minha que é cantar.

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Admiro todos os intérpretes ,pois cada um tem sua particularidade e estilo. Mas todos sabem que eu sou super fã de Dominguinhos do Estácio e o saudoso Carlinhos de Pilares.



O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval é meu oficio,meu trabalho ,onde estão a maior parte dos meus amigos e conhecidos e onde eu passo a maior parte do tempo. As mudanças são muitas,porque através do samba consegui realizar alguns sonhos pessoais. 

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Quero deixar um grande recado no qual eu tenho usado essa bandeira como principal esteio de vida. Cheguei a conclusão que há espaço para todos que queiram trabalhar com respeito e dedicação, mas se há de ter acima de tudo entre os sambistas "RESPEITO E LEALDADE," não admito que ultrapassem os limites e nem a vez de quem está.  Quero deixar um forte e caloroso Abraço a todos e dizer que estou muito agradecido por terem lembrado de mim e pelo respeito ao meu trabalho. "Deus sempre no controle"

Um comentário :

  1. Cordial boa noite ! Meu amigo , leléu : humilde ,e talentoso . Sou feliz , por fazer,parte do seu circulo , de amizade .sucesso irmao , na sua impreitada.

    ResponderExcluir