30 de junho de 2017

PROSA DO FOLIA: Simone Drumond, diretora da Imperatriz Leopoldinense

Nenhum comentário :
Ela é querida por todos, conhecida como "Miss Simpatia do Samba" é sempre simpática com o público e hoje é a nossa entrevistada. No "Prosa do Folia" é dia de conhecer mais sobre Simone Drumond, diretora da Imperatriz Leopoldinense
Foto: Felipe Araujo

Quem é a Simone Drumond? 

- Simone Drumond é acima de tudo uma mãe dedicada a família, sobretudo aos filhos e ao Pai. Engajada em projetos sociais, que ama o carnaval e ama as pessoas.

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Acho que desde quando estava na barriga de minha mãe rsrs. Naturalmente através do meu Pai, com a Imperatriz Leopoldinense.

Qual seu ano mais marcante e qual seu samba inesquecível ?
- 1989! Liberdade, Liberdade! Abre as asas sobre nós!
Foto: Wellington Carvalho 

Além da Imperatriz, você já participou de algum desfile de outra agremiação ?
- Não, nunca desfilei. Justamente por ser muito querida, acabo recebendo muitos convites para desfiles e ensaios técnicos. Mas o desfile oficial, minha atenção está voltada para a Imperatriz, onde por razões óbvias preciso estar concentrada.

No carnaval você é conhecida com a "Miss simpatia do Samba" , o que tem a dizer sobre esse "título" que os foliões lhe deram ?
- É um título que me deixa feliz e lisonjeada, sobretudo porque foi concedido pelos sambistas e imprensa especializada. Naturalmente que não me faz melhor que ninguém. Minha alegria e espontaneidade devem ter contribuído para este título. Sou assim, sempre serei assim, mas para mim o título mais importante é o de Campeã do Carnaval com a minha amada Imperatriz Leopoldinense. Que venha logo mais um título!



Você tem alguma inspiração no samba ?
- Minha inspiração é meu Pai. Por tudo que ele construiu dentro da Imperatriz, por tudo que ele construiu e conquistou no carnaval, sobretudo o respeito com que ele trata as pessoas, não poderia ter inspiração maior. Até porque o carnaval é feito por pessoas e para as pessoas!


"O respeito com que ele trata as pessoas, não poderia ter inspiração maior"

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval é parte da razão da minha vida! Depois da minha família,é o que me dá prazer, é o que me mantém em contato com pessoas que gosto, que admiro e que quero por perto. Desta forma mudou muito a minha vida, sobretudo por me tirar de uma zona de conforto, me levando a ter proximidade com pessoas das mais diferentes classes, pensamentos e até religião. O carnaval me fez melhor como ser humano!


O que podemos esperar da Imperatriz em 2018 ?
- Podemos esperar uma Escola clássica, empenhada em buscar o título, onde mais uma vez buscaremos levar para avenida  não só o entretenimento, mas sobre tudo cultura, através de um enredo culturalmente rico, onde um dos mais importantes museus do país será homenageado.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Queridos leitores, admiradores, fãs e amantes do carnaval em geral: Não existe carnaval sem amor, sem dedicação, sem vontade de criar! Não existe carnaval sem a imprensa especializada e sobretudo sem as escolas de samba! Então vamos frequentar as quadras, acompanhar o noticiário, torcer pelos sambas favoritos em disputas, e fazer valer a força dos que amam as Escolas de Samba! Espero todos vocês na Imperatriz Leopoldinense!

Nenhum comentário :

Postar um comentário