21 de junho de 2017

PROSA DO FOLIA: Thiago Brito, intérprete da Unidos de Bangu

Nenhum comentário :
Para 2018 ele formará dupla com Leandro Santos. Carreira, vida pessoal e novos desafios, hoje é dia de conhecer Thiago Brito, intérprete da Unidos de Bangu.


Quem é o Thiago Brito ? 
- O Thiago Brito é o cara tranquilo, calmo,que gosta de estar em casa curtinho a família, queimando uma carninha, jogando uma sinuca , passear no shopping, curtir o filho, curtir a vida na paz.

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Começou quando eu tinha 5 anos, tinha um amigo do meu pai que trabalhava na Grande Rio, no carro de fazia locução de eventos e dali eu comecei a gostar de carnaval e tô ate hoje ai nessa luta.

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Como oficial Caprichosos de Pilares, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Camisa Verde e Branco (SP) e agora Unidos de Bangu. 2010 foi um ano bem marcante, teve minha estreia na Caprichosos como cantor oficial e ganhei todos os prêmios de revelação do carnaval e no mesmo ano eu entrei na Unidos da Tijuca e fomos campeões. Também teve o nascimento do meu filho então foi um ano muito bom para mim.

Em 2018 você estará na Unidos de Bangu, como veio o convite ?
- Tenho amizade de anos com o presidente o Marcelo do Rap, já defendi sambas dele e surgiu o convite assim, através da nossa amizade e ao parceiro Sandro.


Cantará ao lado de Leandro Santos, como surgiu essa parceria?
- Nós somos  amigos desde o mirim, quando rolou o convite e eu soube que era para dividir aceitei de boa, somos amigos nos damos bem, estamos fazendo um trabalho para que a escola faça um grande carnaval e se mantenha no grupo vamos para dentro.

Como funciona a sua preparação com a voz ?
- Tentar descansar o máximo, muitos ensaios, a carga de ensaio é puxado mas faço acompanhamento com a fonoaudiologia Carla. Já vamos para o terceiro ano e é isso, um trabalho que ja vai começar a partir de agora, já começa a correria. A preparação não é só para  carnaval, é durante o ano todo, já vamos começar as disputas de samba então temos que estar bem preparados.

"O cantor de escola de samba ainda não é visto como uma peça tão importante no desfile"

Ser intérprete é uma das coisas mais importantes no desfile, para você como um intérprete consegue levantar o público e a comunidade ?
- É muito importante, infelizmente o intérprete ainda não é tão respeitado e valorizado como deveria ser, o cantor de escola de samba ainda não é visto como uma peça tão importante no desfile. Para empolgar depende muito do samba, do desfile que a escola está propondo, nós  damos o nosso sangue, nosso suor para fazer o melhor possível sempre pela escola e para agradar o público e os jurados. 


Você é intérprete mas samba no pé você tem ?
- Sou bem devagar, não é muito minha praia não rs

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Tenho muitos, tem pessoas que tenho o prazer de já ter cantado junto, aqueles que eu via na televisão e hoje são amigos. Dentre esses destaco  Dominguinhos do Estácio  e o saudoso Jackson Martins.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval mudou muita coisa da minha vida, hoje eu vivo do carnaval, tenho minha casa, minhas coisas, vivo em um padrão que eu gosto e consigo viver.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Um abraço à todos, obrigado pelo carinho de sempre e oportunidade de contar um pouco da minha trajetória e história, a gente tenta fazer sempre o nosso melhor, pode as vezes não agradar a todos mas nem Deus agradou a todos né rs , um abraço e obrigado a todos "Arrebenta bateria'' vamos que vamos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário