20 de junho de 2017

Unidos das Vargens renova com a dupla de mestres mais lendária de Vargem Grande

Nenhum comentário :
Mestres Thomaz e Carlinhos continuam no comando da bateria Apaixonada, declaram sua paixão pela escola e cultivam o bairrismo dentro da agremiação

O GRES Unidos das Vargens, grande campeão do carnaval 2017 pela série C, acaba de confirmar a permanência dos mestres Thomaz Alberto e Carlos de Oliveira, o Carlinhos, no comando da Bateria Apaixonada para o carnaval 2018. Ambos são nascidos e criados no bairro de Vargem Grande e participaram ativamente do crescimento da escola de samba, desde os tempos de bloco de enredo lá em meados de 2006.
Foto Crédito: Diego V. Lopes

“Nossa trajetória dentro da Unidos das Vargens se resume a uma relação de muita entrega, amor e parceria de anos. Por isso que nossa bateria recebeu o nome de apaixonada. Estamos juntos desde a época que éramos um bloco de enredo e nosso time de ritmistas é do bairro, todos apaixonados pelo carnaval e pela levada de um bom ritmo,” afirma mestre Thomaz, entusiasta e grande agitador cultural do bairro de Vargem Grande.

Os únicos naipes que são de fora são os agogôs do Diretor Sidcley Fernandes, as cuícas do famoso ‘Babi’ e os tamborins do diretor Alexandre José Lima. Além dos três diretores, o famoso Mestre Esteves passou a assumir a presidência da Bateria Apaixonada este ano.  Esteves doará seus conhecimentos de anos no carnaval carioca para contribuir com o crescimento da bateria na conquista do título que poderá levar a Unidos das Vargens a pisar na Marquês de Sapucaí pela primeira vez.

A dupla de mestres lembra com saudade do tempo que a Unidos das Vargens era União de Vargem Grande e levantava centenas de foliões no bairro. “A Unidos das Vargens nasceu de uma iniciativa nossa, moradores da região, que se mobilizou para formar uma bateria só de ritmistas daqui, essa é a marca registrada da Bateria Apaixonada e torcemos para que continue assim por muitos e muitos anos,” pontua mestre Carlinhos.

No carnaval 2018 a Bateria Apaixonada levará um total de 120 ritmistas para a Estrada Intendente Magalhães. A previsão é de que os ensaios comecem no mês de agosto. A escola será a 6ª agremiação a desfilar pelo grupo B, no dia 13 de fevereiro, terça-feira de carnaval.

Nenhum comentário :

Postar um comentário