16 de julho de 2017

Em meio a crise, Caprichoso e Garantido já se prepararam para 2018

Nenhum comentário :
Quem esteve na feira Carnavália-Sambacon em 2017 pode acompanhar e conhecer um pouquinho mais da cultura brasileira com os bois folclóricos Caprichoso e Garantido. O FOLIA DO SAMBA bateu um papo com os presidentes para sabermos um pouco mais do festival em um ano de crise e também saber os preparativos para 2018.
Presidente do Garantido Adelson Albuquerque e Presidente do Caprichoso Babá Tupinambá

O presidente do Caprichoso Babá Tupinambá, atual boi campeão, afirmou que em meio a crise a principal medida é cortar os gastos.

- Nosso boi é grandioso e por isso o valor da mão de obra saí mais alto que o próprio material. Vamos ter uma reunião com todos que participaram em 2017 e resolvermos o projeto de 2018. Não sofremos tanto esse ano pelo fato de que perdemos dois patrocinadores porém ganhamos dois patrocinadores também. Fizemos o nosso projeto baseado no que gastamos em 2016, não extrapolamos para tudo sair como planejamento.

Foi informado, que diferente dos outros anos, o tema de 2018 será conhecido ainda esse ano em meados de Outubro.

Já o boi Garantido a palavra é reutilizar, o presidente Adelson Albuquerque nos revelou que fará uma levantamento de 2017.

- Iremos realizar um levantamento do que aconteceu em 2017, os materiais que conseguimos devolver para o galpão, o que iremos conseguir reciclar, que ai iremos fazer um projeto baseado no que vamos ter. Todo ano é um reaproveitamento de estrutura metálica, material de adereços, penas, só o que não conseguimos reaproveitar são tecidos. Tendo esse planejamento podemos ter uma margem tranquilo de gastos para o nosso projeto.


Fotos: Alex Sandro Gardel/ Folia do Samba 




Nenhum comentário :

Postar um comentário