31 de julho de 2017

PROSA DO FOLIA: Marcilio Diamante, 2º mestre sala da Imperatriz

Nenhum comentário :
Hoje na nossa "Prosa do Folia'' é dia de conhecer Marcilio Diamante, 2º mestre sala da Imperatriz Leopoldinense
Foto: Ricardo Almeida

Quem é o Marcilio Diamante?
- Marcilio Diamante é Pai da Maria Clara de 2 anos e 6 meses; Católico, Figurinista , Fotógrafo e Designer gráfico.
Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Tive a honra de começar no carnaval no barracão da Mocidade Independente de Padre Miguel como auxiliar de desenho, depois auxiliando em escultura e pintura artística; Tudo com a orientação e direção de Chiquinho Pastel na época dir. de barracão da agremiação; de Renato Lage carnavalesco e de Soninha da Mocidade, ex porta bandeira da escola ( in memorian ).
Como veio o convite para a Imperatriz ?
- O meu antecessor na Imperatriz era Fabrício Pires hoje atual Mestre Sala da São Clemente, e com a saída dele da Imperatriz  a escola realizou um concurso, no qual fui vencedor e tive a honra de bailar durante 4 anos como 2º Mestre Sala e mais 3 seguintes como 1º MS. substituindo a tão premiada dupla de mãe e filho Chiquinho e Maria Helena. Estive fora alguns anos da Rainha de Ramos , até receber o convite do presidente LPD e do dir, de Carnaval Wagner Araújo para fazer par com Elaine Fernanda minha atual parceira e assim ocupar o posto de 2º casal.
Como é sua relação com a sua porta bandeira ?
- Minha relação com minha atual Porta Bandeira é uma relação madura, temos amizade e coleguismo fora do carnaval, e uma coincidência, estreamos no grupo especial como primeiros no mesmo ano, com parceiros diferentes, ela com o Birinha ( in memorian ) e eu com a Verônica Lima atual PB da Grande Rio. Eu e Elaine somos também opostos em muita coisa, uma relação como a de um casamento;  Mas uma coisa na mesma sintonia que é o amor a arte da dança.

 Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
- Imprevisto durante o desfile sim,  meu costeiro ou resplendor saiu, caindo durante dois anos consecutivos durante o desfile. Mas mesmo assim dei prosseguimento a apresentação conseguindo notas ótimas para a escola.
Você tem alguma inspiração no samba ?
- Minha inspiração no samba começa pelos carnavalescos que admiro pela criação de suas artes, passa em seguida por casais que admiro muito. mas no fundo mesmo minhas maiores inspirações no quesito chamam-se  Elcio PV, Delegado e Peninha.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval na minha vida é minha faculdade. Aprendi e aprendo sempre. tenho grandes professores.  E com as lições que aprendo transfiro para o meu livro de anotações da vida.
Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Agradeço a tantos que em todas as partes do mundo e do Brasil admiram o Marcílio Diamante.  Saibam que faço com muito prazer os dons que Deus me deu; e fico muito feliz em levar a cada um de vocês  um pouco de alegria e orgulho de serem sambistas ou gostarem do samba. Sou Negro, sambista, artista desse mundão chamado Brasil; Sou carioca mermo. rs

Nenhum comentário :

Postar um comentário