12 de julho de 2017

PROSA DO FOLIA: Mauro Xuxa, carnavalesco da Barroca Zona Sul

Nenhum comentário :
Em 2018 veremos na abertura do grupo de acesso do carnaval de São Paulo, um enredo rico, festa de todos países, cultura e muita alegria. Quer saber mais e conhecer quem fará isso ? Hoje é dia de "Prosa do Folia" com Mauro Xuxa, carnavalesco da Barroca Zona Sul.


Quem é Mauro Xuxa
- Sou um amante do carnaval a 39 anos na arte. Sincero e amigo até que prove o contrário.

Como começou sua relação com o carnaval
- Desde pequeno amante incondicional desta arte, coração Salgueirense (RJ) e Camisa Verde (SP). Iniciando numa escola de Santo André ( Estação primeira de Santo Andre) e caminhando em barracão e ateliê. Frequentando Salgueiro e após convite da direção do Camisa Verde tornando Destaque, recebendo troféu O GLOBO de melhor destaque em 1989/90/91. Assinando carnaval desde 1985 em escolas pequenas.  

Por quais escolas passou e qual foi mais marcante ?
- Foram muitas... Mas vamos as de SP e Rio: Leandro de Itaquera, Flor de Liz, Acadêmicos do Tatuapé, Imperador do Ipiranga, Flor de Vila Dalila, Barroca Zona Sul, Arranco do Engenho de Dentro RJ, Império dá Tijuca (Rio). Anos mais marcantes, foram muitos... Mas dentre eles Tatuapé 2014 "São Jorge Guerreiro" 
        
Como veio o convite para a Barroca Zona Sul ?
- Após término carnaval 2017, convites de outras escolas vieram, uma do Especial estava avançado as conversações e Barroca tinha também me procurado e carinhosamente aguardando resposta, quando se tornou real minha ida pra lá.


O que podemos esperar do desfile da BARROCA 2018 ?
- Um enredo rico, festa de todos países, cultura e muita alegria. Um grande projeto é determinante para a busca do título do acesso para estar no Especial em 2019.

O que você pode adiantar do carnaval 2018 ?
- Um carnaval muito colorido e cultural.

De onde vem inspiração para enredos autorais ?
- Todo carnavalesco viaja em pontos culturais e sonhadores de histórias para está grande arte. Todos Carnavalescos sempre tem várias cartas nas mangas. Mesmo não sendo enredos inéditos... Cada um tem uma linha diferente, fazendo a diferença na avenida.

Você é carnavalesco mas samba no pé, você tem ?
- Sim... Fui professor de dança durante anos.... 26 anos de Coreógrafo e shows no Brasil e Exterior.


Você tem alguma inspiração no samba ?
- A arte da dança mexe comigo. Amante dessa arte, tudo que envolve me inspira. Desde que seja de excelente qualidade. Já no carnaval: Joãozinho Trinta e Renato Lage.                        
O que o carnaval mudou sua vida ?
- Hoje sou profissional e vivo deste mercado.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Agradeço a atenção de sempre a todos do " Folia do Samba" e principalmente aos que admiram meu trabalho, que sempre faço com muita dedicação, e o AMOR demais.
Espero sempre estar agradando a todos.
XUXEXOS XEMPRE.
Foto: Felipe Araujo

Nenhum comentário :

Postar um comentário