18 de julho de 2017

PROSA DO FOLIA: Yuri Souza, 2º mestre sala da Portela

Nenhum comentário :
Ele chega na majestade do samba para compor o quadro de casais da agremiação. Hoje é dia de conhecer Yuri Souza, 2º mestre sala da Portela


Quem é o Yuri Souza? 
- Sou uma pessoa muito alegre e muito positivo em minhas decisões. Educado, extrovertido, brincalhão. Tenho boas relações com todos. Adoro fazer amizades novas. Esse sou eu Yuri Souza.

Como começou a sua relação com o carnaval ? 
- Tudo começou  com uma amizade e dessa amizade , ele me levou  até esse ramo. Que hoje sou muito grato  por tudo que fez por mim que se não fosse ele eu não teria crescido e amadurecido. Nesse grande ramo de mestre sala. Com ele aprendi todos os métodos dentro da dança sendo aconselhado e estudado sobre o que seria ser mestre sala. Logo após  entrei no projeto Manoel Dionísio onde me apurei e me aprofundei na dança .Hoje sou grato a todos.  Sem  o Niel Werneck e o projeto Manoel Dionísio eu não seria um grande mestre sala que hoje eu sou. 
Foto: Rafael Arantes

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ? Passei por diversas escolas 

-No RJ: Boêmio de inhaúma, Vila Santa Tereza, Arame de Ricardo, Unidos do santa marta, Unidos de Bangu, Beija flor de Nilópolis  atualmente Portela. Em Vitória: Andaraí, Rosas de Ouro, Arco Iris, Chegou o que faltava.

Como veio o convite para a Portela?
- O convite veio através  de uma conversar minha com a segunda porta bandeira da escola a Camyla Nascimento. De ambas partes um admirar o outro e temos  uma relação de amizade forte , e logo  após pelo fato de conhecer bastante gente dentro da portela  Nilce Fran uma pessoa que eu adoro muito e admiro muito ela ,  também foi uma das ajudantes em que me aprovou dentro da escola  e conhecer muito bem o meu trabalho. Sou super grato a ela também por eu estar na Portela, a oportunidade maior que foi concedida com sucesso  foi a aprovação do grande o presidente Luiz Carlos Magalhães. Pelo fato de conhecer o meu trabalho também Aí que as coisas firmaram mais ainda. E hoje estou muito feliz em minha nova cara .

Como se deu o encontro com sua nova porta bandeira ?
- Já tínhamos uma relação de amizade antes  de dançarmos juntos e juntou a relação de amizade com a dança aí que fluiu mais ainda. Temos um sincronismo que quem ver de fora acha que dançamos a anos.

Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?  
- Único imprevisto  é aquela vontade louca de ir no banheiro , mas isso é por conta do nervosismo, depois que pisa na passarela sagrada do sambista tudo passa. 


Você tem alguma inspiração no samba ?
- Hoje em dia não tenho mais inspiração, até porque gosto de criar  coisas diferente dos outros mas criar dentro da dança do mestre sala. 

O que o carnaval mudou em sua vida ?
-Acho que o carnaval  muda a vida de qualquer um, é um meio no qual fazemos novas amizades, aprendemos lidar mais com o público, tiro por mim que era uma pessoa tão tímida que quase não falava com ninguém pela vergonha, e hoje já consigo lhe dar com todos mas sabendo separar as coisas também.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho. 
- Deixo um grande abraços e muito obrigado pela oportunidade de me conhecerem um pouco mais. Sempre  é bom todos saberem a história e o currículo das pessoas que fazem parte desse grande espetáculo da terra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário