17 de julho de 2017

Unidos de Bangu: doze sambas concorrentes participarão das eliminatórias

Nenhum comentário :
A Unidos de Bangu recebeu no domingo, dia 16, os sambas que participarão das eliminatórias para escolha do hino oficial do enredo "A Travessia da Calunga Grande e a Nobreza Negra no Brasil", que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho. No total, 12 obras participarão do concurso de samba-enredo, cuja apresentação será no próximo sábado, a partir das 20 horas, no Casino Bangu, na Rua Fonseca, 534.

A diretoria da vermelho e branco da Zona Oeste preparou um churrasco para receber as parcerias, que puderam ser inscrever das 15 às 20 horas. A tarde foi de confraternização e interação entre diretoria e os compositores, e de audição dos sambas inscritos.

O presidente Marcelo do Rap mostrou-se satisfeito com a qualidade das obras e garantiu lisura na escolha do hino oficial. "Estou muito feliz em ouvir os sambas que participarão do concurso. Temos grandes obras de grandes compositores. A disputa promete ser intensa. Teremos a apresentação dos sambas no dia 22, podendo haver corte, com eliminatórias dias 30 de julho; 06, 13, 20 e 27 (semifinal) de agosto; e 03 de setembro, grande final", destacou. 


A ordem de apresentação das parcerias obedecerá a um sorteio que será realizado uma hora antes do início da eliminatória. Deverão entrar em julgamento os seguintes quesitos: letra, melodia e enredo. Em caso de empate entre duas ou mais composições, a decisão final será do presidente da escola.

A Unidos de Bangu abrirá o Carnaval de 2018 da Marquês de Sapucaí com o enredo "A Travessia da Calunga Grande e a Nobreza Negra no Brasil", que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário