28 de julho de 2017

Unidos de Bangu elimina dois sambas da disputa

Nenhum comentário :
A Unidos de Bangu apresentou as obras que participarão do concurso de samba-enredo do Carnaval 2018. Das doze composições inscritas, duas parcerias foram eliminadas no último sábado, dia 22, na primeira disputa da seleção: Samba 01 (Carlinhos Bijú) e Samba 12 (a parceria de Francisco Carlos não se apresentou).

Cada parceria se apresentou com uma passada sem bateria e duas com os ritmistas do Caldeirão da Zona Oeste, sob o comando de mestre Léo Capoeira e sua diretoria. Os compositores participaram do sorteio e ficou assim estabelecida a ordem de apresentação das parcerias: MC Tiana (Samba 07); Moleque Silveira (Samba 08); Carlinhos Biju (Samba 01); Marcelo Guimarães (Samba 02); Diego Nicolau (Samba 06); Thiago Martins (Samba 10); Francisco Carlos (Samba 12); Marco Andrade (Samba 09); Fábio Fonseca (Samba 03); Horário Pessoa (Samba 04); Felipe Filósofo (Samba 05); e Sobrinho (Samba 11).


Após a apresentação da última parceria, o locutor Rodney Figueiredo anunciou os sambas classificados para a próxima eliminatória que será realizada no sábado, dia 29 de julho, a partir das 21 horas, no Casino Bangu, Rua Fonseca, 534, no bairro de Bangu, com entrada gratuita: Moleque Silveira (Samba 08); Thiago Martins (Samba 10); Sobrinho (Samba 11); Marcelo Guimarães (Samba 02); Diego Nicolau (Samba 06); Mc Tiana (Samba 07); Horácio Pessoa (Samba 04); Felipe Filósofo (Samba 05); Marco Andrade (Samba 09); e Fábio Fonseca Samba 03).

A ordem de apresentação das parcerias obedecerá a um sorteio que será realizado uma hora antes do início da eliminatória. Deverão entrar em julgamento os seguintes quesitos: letra, melodia e enredo. 

A Unidos de Bangu abrirá o Carnaval de 2018 da Marquês de Sapucaí com o enredo "A Travessia da Calunga Grande e a Nobreza Negra no Brasil", que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário