31 de julho de 2017

Unidos de Lucas divulga datas de tira-dúvidas e inscrição de sambas para 2018

Nenhum comentário :
Enredo sobre o Nordeste foi divulgado na última quarta-feira

Integrante do Grupo C da Liesb, o GRES Unidos de Lucas divulgou, na última quarta-feira, o enredo com o qual vai desfilar na Estrada Intendente Magalhães, na tentativa de subir mais um degrau rumo ao sonho de desfilar na Marquês de Sapucaí. Criado por André Cezari, que assumiu a Direção Artística da escola, e desenvolvido por Walter Guilherme, o Galo de Ouro da Leopoldina vai exaltar a cultura nordestina levando muito xaxado e forró para seu desfile.


- Vamos fazer uma grande confraternização de cultura, trazendo mais um pouco do Nordeste para o Rio de Janeiro. Faremos o melhor Carnaval que pudermos fazer e queremos que vocês sejam arretados em suas composições, disse Cezari aos compositores que participaram da leitura da sinopse na quadra da escola.

Com trechos que remetem a composições famosas de Luiz Gonzaga, “O Galo arretado canta o Nordeste, o Xodó do Brasil”,  passeia pelos Estados nordestinos, sua gente, gastronomia e costumes. Para ajudar os compositores, o carnavalesco Walter Guilherme programou três datas para tirar dúvidas dos poetas da escola.

- Estaremos disponíveis nos dias 02, 09 e 16 para quem quiser vir mostrar sua obra. Queremos ajudá-los a desenvolver os sambas com o máximo de qualidade para que a disputa seja do mais alto nível, diz o carnavalesco.


O concurso será aberto a quem quiser participar com limitação de até 06 compositores por obra, incluindo participações especiais. Não há taxa de inscrição.  A entrega dos sambas está programada para o ida 03 de setembro, quando a escola vai oferecer um churrasco para confraternizar com os poetas de Lucas. Para sacramentar a participação no concurso de samba-enredo, os compositores devem apresentar 10 cópias impressas com a letra do samba e 03 CDs com a gravação.

Confira o calendário com as datas e horários:

Ø  Tira-dúvidas: 02, 09 e 16 de agosto, das 19h às 20h
Ø  Entrega dos sambas: 03 de setembro, das 13 às 18h

A quadra da Unidos de Lucas fica na Rua Cordovil, 333 – Parada de Lucas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário