4 de agosto de 2017

CD do Carnaval SP 2018 será gravado ao vivo

Nenhum comentário :
Depois de 5 anos, o disco com a trilha sonora do Carnaval de São Paulo volta a ter clima de quadra e avenida. Esqueça as muitas horas de estúdio e as gravações por etapas. O CD de 2018 do Grupo Especial e Grupo de Acesso será gravado ao vivo.

Não será a primeira vez, pois em 2011 e 2012 o disco foi gravado no Auditório Elis Regina, no Anhembi. Desde lá, as gravações eram realizadas no RW Studios. 

Desta vez, o endereço é a Fábrica do Samba, onde já estão instalados os barracões de 7 escolas de samba do Grupo Especial.


Pois se muda o endereço e o conceito, permanecem os mesmos responsáveis pela obra. Rodrigo Pimentel (RW) segue na direção técnica, com Marcelo Casa Nossa e Darly Silva (Neguitão) na produção musical e executiva. E os músicos Didi Pinheiro, Marcos Boldrini, Chanel Rigolon e Marcelo Lombardo assinando os arranjos.

Cada escola levará sua própria bateria, além de um coral de 60 vozes formado por gente das comunidades. As gravações acontecerão entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro. As vozes dos intérpretes principais serão gravadas posteriormente em estúdio e o CD tem previsão de lançamento para o dia 2 de dezembro – data em que se comemora o Dia Nacional do Samba.

Nenhum comentário :

Postar um comentário