14 de agosto de 2017

Nova rainha de bateria da Sossego é coroada em Niterói

Nenhum comentário :
A estudante de odontologia Maryanne Hipólito, 19 anos, foi coroada Rainha de Bateria da escola de samba Acadêmicos do Sossego, na noite do último sábado, dia 12.  O evento que aconteceu no Espaço Cultural do Largo da Batalha, em Niterói, teve lotação máxima, tendo que fechar os portões no início da noite. 

Durante a festa, Mary usou três looks, todos assinados pelo estilista André Luiz Crescêncio, que a acompanha desde os tempos de passista mirim. Ela chegou ao local deslumbrante, com um macacão em tule cravejado em pedrarias azuis, cor da escola. A segunda roupa, com inspiração africana, evidenciava sua boa forma. Mary, que é passista do Salgueiro,  fez uma apresentação de dança com os passistas da academia do samba. Ao som do grupo Soul+Samba, ela dançou a música "Olha o rebolado da nega" e "Tia Nastácia", clássico de Dorival Caymmi.
Foto: Magaiver Fernandes

"Estou muito feliz. Minha família, amigos, estão todos fazendo parte dessa linda festa. Aconteceu tudo do jeitinho que eu queria. Se antes eu já tinha um carinho pela escola, agora vou dar meu sangue. A minha comunidade vai se orgulhar da minha representatividade", comemora a rainha. 

O momento da coroação foi um espetáculo à parte. Ao som do ritmo africano afoxé, ela entrou na quadra em uma liteira, como uma rainha africana, sendo carregada por bailarinos. Os detalhes da roupa lembrava a das majestades do séculos XVI, com ombreiras e rufo, grande gola que torna o visual mais imponente. Seu amigo e coreógrafo Carlinhos Salgueiro, foi o responsável por entregar a faixa e Mestre Átila, por coroar a nova rainha da agremiação. Em seguida, foi apresentado a comunidade o samba-enredo  para o carnaval 2018, "Ritualis", encomenda ao compositor Felipe Filósofo. 
Foto: Magaiver Fernandes

A festa contou com a presença de diversas personalidades do mundo do samba, entre eles, Milton Cunha, Carlinhos Salgueiro, Mylla Ribeiro (musa da Paraíso da Tuiuti), Raissa Machado (Rainha da Viradouro), Dani Passista(Rainha da Porto da Pedra), José Carlos Machine (síndico da passarela do samba), Hélcio Paim (carnavalesco da Unidos da Tijuca), além da corte do carnaval de Niterói,  e do Zé Paulo Sierra (intérprete da Viradouro). 

Fotos: Divulgação  Magaiver Fernandes  e Wagner Oliveira





Nenhum comentário :

Postar um comentário