15 de agosto de 2017

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

Nenhum comentário :
Especialização é coordenada pelo coreógrafo Jardel Lemos
 
 
O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas serão ministradas em um fim de semana (sábado e domingo) por mês, das 8h às 18 horas, no Gallant Hotel, que fica na Rua Joaquim Palhares, 411, no bairro do Estácio, com início em dezembro desse ano.
 
O curso tem como principal objetivo proporcionar visualização criativa e sistemática dos processos de interação e criação do carnaval, assim como estudar como amplamente as fases de projeto, gestão e produção. Com isso, os alunos serão capazes de dominar técnicas, métodos e materiais essenciais dos processos de criação e construção do carnaval enquanto espetáculo.

 
Dividido em grupos de quatro disciplinas por módulos, elas abrangem: Arte e literatura dramática; História do carnaval, agremiações e documentação de carnaval; História da indumentária e moda; Figurino X Fantasia: croquis e técnicas; Estamparia; Materiais e acabamentos têxteis; Produção do Espetáculo carnaval e planejamento estratégico para o desfile; Caracterização para o Carnaval; Laboratório de perucas carnavalescas; Design, ferragens e materiais usados em fantasias; Cenografia, alegoria e adereços; Iluminação para carnaval; Teoria das representações gráficas: formas, estéticas e cores; Quesito: comissão de frente; Quesito mestre-sala e porta-bandeira; Quesitos: evolução e harmonia; Quesito: bateria; Quesitos: enredo e samba-enredo; Julgamento, defesa e justificativa e ética no carnaval; e Direito, regulamento e legislação do carnaval.
 
A Especialização é coordenada pelo Mestre em Educação, Cultura e Comunicação Jardel Augusto Lemos, que atua como docente e coreógrafo dentro do carnaval. Assim como todos os demais professores, que também são atuantes nos segmentos do carnaval com experiência profissional e formação: Leonardo Augusto de Jesus, Luiz Anselmo, Iaci Santos, Ivete Dibo, Viviane Martins, Carlos Carvalho e Luis Carlos Magalhães de Souza Ribeiro são alguns dos nomes confirmados.
 
As inscrições para o curso, a consulta dos valores e formas de parcelamentos são realizados através da Consultora Educacional Ana Paula Siqueira pelo e-mail riodejaneiro3@censupeg.com.br ou pelo telefone (21) 98282-4622

Nenhum comentário :

Postar um comentário