4 de agosto de 2017

PROSA DO FOLIA: Ariellen Domiciano, rainha de bateria da Nenê de Vila Matilde

Nenhum comentário :
Reinando à frente da “bateria de bamba” hoje na nossa Prosa do Folia é dia de Ariellen Domiciano, rainha de bateria da Nenê de Vila Matilde.
Foto: Marcelo Pereira/ LIGASP /Fotos Públicas

Quem é a Ariellen Domiciano?
- É sempre muito difícil falar de nós mesmos...amigos diriam que sou uma pessoa amigável, carinhosa ....mas também tenho meus defeitos. Assisto muito seriados e filmes fazer atividades física e andar de patins são meus melhores hobby! O Samba é e sempre será a minha maior Paixão.
Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Venho de uma família onde meus pais sempre escutavam sambas enredo, sambas de raiz nas festas da família, lá na Vila Áurea em Vicente de Carvalho, minha casa onde cresci, e com retorno do Carnaval Santista em 2006 minha irmã mais velha Aretha me inscreveu no meu 1° Concurso para Rainha de Bateria na Escola de Samba G.R.E.S Mocidade Amazonense, fui para concurso com mais 6 candidatas onde fui eleita a Rainha da Bateria e daí pra frente não parei mais. É muito amor pelo Samba!
Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Mocidade Amazonense 2006 a 2008, X9 Pioneira 2009, Mocidade Amazonense 2010 até hoje, Camisa Verde e Branco 2012 e 2013, Nenê de Vila Matilde 2014 até hoje. O que ficou e ficará sempre marcado foi o ano de 2016 onde fui agraciada com Troféu Nota 10 do Diário de São Paulo.
Foto: Felipe Araujo

Como começou a sua relação com a Nenê de Vila Matilde?
- Em 2009 vim da baixada a convite da Virgínia Ferraço para conhecer a Nenê de Vila Matilde fui e conheci a escola, cheguei a ensaiar mas na época acabou não dando certo. Depois através da Rainha Débora Caetano que naquela época era a Rainha da Bateria me fez um convite para fazer parte da Escola não pensei duas vezes e lá estou até hoje e muito Feliz.
Como veio o convite para ser rainha de bateria da Nenê ?
- Já estávamos conversando a algum tempo, o Presidente e a Diretoria já vinham especulando sobre essa possibilidade depois em uma reunião eu e meu esposo, Presidente Mantega e o Diretor Geral naquela época conversarmos bastante e foi me feito o convite para ser a Bateria da Bateria, olhei para o meu Marido...juntos olhamos sorrindo para o Presidente e eu disse sim foi uma honra pra mim sem dúvida um sonho realizado e estou muito Feliz. 
A escola foi para o grupo de acesso, isso dá garra para fazer um desfile com mais força para voltar ao especial ou de certa forma abala as estruturas da agremiação ?
- Sim com certeza dá muito mais garra, inclusive para nós corrigimos nossos erros e voltarmos para o Grupo Especial. Vamos com muito mais garra esse ano.
Foto: Filipe Araújo/  LIGASP  /Fotos Públicas

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Eu sempre gostei de fazer atividade física e prático durante o ano todo sem intervalo, intensifico minha dieta assim que começam os ensaios devido ao grande desgaste físico durante toda a maratona inclusive com as apresentações.
O que você pode adiantar do seu carnaval 2018 ?
- Poxa referente a Fantasia ainda não tenho novidades , mas já estou nas atividades junto com a escola.
Você tem alguma inspiração no samba ?
-Minha inspiração é acompanhar várias sambistas que assim como eu se dedicam, se esforçam cada uma com seu jeito, seu charme, seu samba, seu Dom...todas nós ralamos muito durante todo o ano por amor, pela paixão, carinho e respeito ao Samba e pavilhão isso é que me inspira todos os dias sempre mais. Eu me Orgulho em ser Sambista.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Mudou muito não só como Sambista, mas também como pessoa onde pude aprender e crescer sempre com os pés no chão. Mudei de Cidade e estou em SP a quatro anos, quando ganhei o  Rainha do Carnaval 2013 sai para comemorar o título e acabei conhecendo o Carlos e nos casamos ele já acompanhava o Carnaval sempre apoiou e me acompanha em tudo.
Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
 - Eu gostaria de aproveitar a entrevista para agradecer à todos que sempre me acompanham aqui nas redes com palavras de carinho e apoio. E que espaços assim como vocês aqui do Folia do Samba continuem divulgando nossa cultura dando oportunidades para todos aqueles apaixonados pelo samba e que mantem viva suas raízes, que amam o que fazem e amam principalmente representar e exaltar nossa Bandeira maior o Samba.
Foto: Anju fotografia

Nenhum comentário :

Postar um comentário