11 de agosto de 2017

PROSA DO FOLIA: Cintia Mello, musa da bateria do Tucuruvi

Um comentário :
Ela brilha à frente dos ritmistas de mestre Guma Sena. No “Prosa do Folia” de hoje é dia de conhecermos um pouco mais sobre Cintia Mello, musa da bateria do Tucuruvi 
Crédito da Foto: João Belli

Quem é a Cintia Mello?
- Cintia Mello é uma eterna menina que se tornou mulher, sou apaixonada por minha família e pelo samba, amo dar minhas aulas de samba no pé, gosto de fazer amizades e costumo colecionar bons amigos. Se eu gostar da pessoa tiro até a roupa do corpo para ajuda-la, mas também se não gostar prefiro a distância. Nunca fui de fazer média para obter algo das pessoas, sou muito brincalhona, desorganizada, gulosa, mas estou tentando melhorar rsrsrs
Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Meu relacionamento com o carnaval vem de família, meu primeiro desfile foi na barriga da minha mãe, quando pequena acompanhava minha irmã Paula e minha mãe na Leandro de Itaquera, mas a minha entrada real no carnaval foi com 17 anos de idade com o incentivo do meu ex-cunhado Ferreira.
Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Já desfilei na escola de samba Dom Bosco, na Leandro de Itaquera, fui passista da Vai-Vai, musa da Império de Casa Verde e hoje em dia sou musa da Bateria do Acadêmicos do Tucuruvi.
Como começou a sua relação com o Tucuruvi ?
- Minha relação com a Tucuruvi começou quando eu tinha 14 anos, fui acompanhar minha irmã Paula que iria participar do concurso de Rainha de bateria na época, sempre tive amigos na Tucuruvi e quando surgiu o convite fiquei extremamente feliz.
Crédito da Foto: Renato Cipriano

Como veio o convite para ser musa da bateria de Mestre Guma ?
- O convite surgiu por intermédio da minha amiga Thainara e o ex-diretor Serginho e Rodrigo, conversei com o presidente Jamil e já fui apresentada para toda comunidade e eles me abraçaram com todos amor.
Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Minha preparação para o carnaval começa no meio do ano mesmo. Sou bem gulosa, adoro comer rsrsrs. Procuro reduzir comidas gordurosas, sambar muito nos ensaios, não faço loucuras, academia umas 3 vezes por semana e claro alguns tratamentos estéticos na Estética Michele Takao que me ajudam muito.
Crédito da Foto: Renato Cipriano

O que você pode adiantar do seu carnaval 2018 ?
- Carnaval de 2018 reserva muitas surpresas, ainda estamos definindo as coisas mas tudo o que está ocorrendo já estou gostando muuuuuito .
Você tem alguma inspiração no samba ?
- Tenho várias inspirações no samba, Camila Silva, Roberta Kelly, Evelyn Bastos, Valquiria Ribeiro, Elizabeth Boiomo.
Crédito da Foto: Renato Cipriano

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval além de ser uma paixão também é meu ganha pão, conheci vários países, amo trabalhar com o carnaval e fazer parte da minha comunidade.
Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho

- Quero agradecer a todas as pessoas que acompanham meu trabalho e admiram a minha trajetória, todo este carinho e respeito é muito gratificante, agradeço a minha família, aos meus amigos, ao Ateliê Antara Gold, ao meu amor Matheus Carvalho e a Deus acima de tudo.
Crédito da Foto: Alex Sandro Gardel 

Um comentário :

  1. Amo esse samba no pé que é contagiante, essa postura e elegância, Cintia Melhor realmente é um furacão ☆☆☆☆☆

    ResponderExcluir