24 de agosto de 2017

Rainha de bateria Veronice de Abreu produz o "Carnavals Du Monde" na Bélgica

Nenhum comentário :
No último final de semana a rainha de bateria da Vizinha Faladeira, Veronice de Abreu, esteve na Bélgica produzindo o desfile de Carnaval chamado "Carnavals Du Monde". O evento ocorre a cada dez anos e tem como objetivo comemorar o aniversário da Confraria Carnavalesca "Les Blancs-Moussis", que este ano comemorou seus 70° aniversário de fundação. Para a ocasião, vários países foram convidados como China, India, México, Tailândia, Bolívia, Itália e, para fechar com chave de ouro, o Brasil.

Veronice de Abreu, que este ano brilhará à frente da bateria Ritmo Pioneiro da A.R.E.S Vizinha Faladeira, mora há dez anos na Europa e é a diretora artística e produtora cultural do Centro Cultural Brasileiro de Genebra. Ela dirigiu brilhantemente o único cortejo brasileiro levando seu elenco do grupo "Miss Samba Show" (www.misssambashow.com) composto por 58 artistas brasileiros.


Para reforçar a equipe de peso, Veronice de Abreu convidou o comentarista, apresentador, historiador e ex-carnavalesco Milton Cunha, a rainha de bateria do Arranco, Kamila Reis, a rainha de bateria da Camisa Verde & Branco, Angélica Prins, o passista Dhu costa e o destaque da Mocidade, Marcos Paulo. Os convidados viajaram diretamente do Rio de Janeiro para o desfile.

Além dos convidados ilustres, 25 dançarinas de toda Europa estiveram presentes, bem como a cantora Fabiana Rodriguez e a bateria coordenada pelo diretor da Associação Rio Amazonas.


Com fantasias de luxo, muito brilho e samba no pé, a idealizadora do projeto vestiu uma fantasia do Babado da Folia. Seu elenco contou ainda com a presença do destaque belga Alain Taillard, que durante o evento fez uma belíssima exposiçao de fantasias de luxo compostas por mais de 20 figurinos utilizados nos seus desfiles nos últimos 20 anos.

A convite do "Grand-Maître" Christian Nezer, Veronice ficou responsável por levar a alegria brasileira para a cidade de Stavelot, localizada há 150 quilômetros de Bruxelas.

O desfile alcançou um público de mais 20 mil pessoas e mais de cinco toneladas de confetes foram espalhados por todas as ruas da cidade.

O intercâmbio cultural alcançou um imenso sucesso e a produtora já recebeu convites para promover outros eventos no país.

Nenhum comentário :

Postar um comentário