28 de setembro de 2017

Cubango retorna com samba-exaltação “Aconteceu” em seus ensaios

Nenhum comentário :
A comunidade pediu e o presidente atendeu. Rogério Belisário reavaliou sua decisão e determinou a volta do samba-exaltação da escola, intitulado "Aconteceu". O samba havia sito trocado durante as eliminatórias de samba-enredo e, a pedidos, o presidente executivo voltou atrás:



- Na noite desta terça eu conversei com alguns segmentos e decidi voltar atrás. Acredito que para fazer uma boa gestão devemos também ouvir nossa comunidade. O "Te amando em verde e branco" é de um grande compositor da Cubango, o Paulo Haddad, e quando troquei, foi para valorizar a história da agremiação, que foi tão esquecida pela última gestão. Mas entendo os apelos da comunidade. Então vamos cantar a plenos pulmões nossos sambas e mostrar para o mundo do samba que a Cubango é uma escola de raízes firmes e respeitada. Espero também que todos que amam a escola nos ajudem a levar o melhor carnaval da Cubango para a Sapucaí.


O samba "Aconteceu" foi escrito pelo compositor Sardinha em 1985, um ano depois do compositor ter chegado na escola.  Ele ganhou um concurso de samba de quadra e esta obra ganhou tanta notoriedade que acabou substituindo o samba-exaltação da época, composto por Flavinho Machado. Já nos próximos ensaios a comunidade vai poder ouvir os versos de "Aconteceu... e novamente estou aí..." na voz do intérprete oficial da escola Evandro Mallandro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário