22 de setembro de 2017

Estácio de Sá terá desfile unindo o popular com o moderno

Nenhum comentário :
A união do popular com o moderno estará na avenida em 2018. A Estácio de Sá traz para a sapucaí o enredo  "No Pregão da Folia sou Comerciante da Alegria e com a Estácio Boto Banca na Avenida". Em conversa com o site FOLIA DO SAMBA o carnavalesco Tarcísio Zanon revelou o que está preparando para a escola.
Carnavalesco Tarcisio Zanon

"Tenho uma responsabilidade muito grande, temos que levar um diferencial e o nosso enredo tem essa pegada popular e a Estácio é uma escola popular. Nossa escola fica localizada no centro do rio, no centro dos comércios. Vou trazer um desfile de uma forma extremamente com  a união do popular com o moderno.", revelou Tarcísio.




Primeiro casal e a coreógrafa Ariadne Lax
CASAL JÁ SE PREPARA

Para garantir os 40 pontos para a escola, o casal de mestre sala e porta bandeira, José Roberto Jr e Alcione Carvalho já se preparam junto com a ensaiadora e coreógrafa da comissão de frente Ariadne Lax.

"Ensaiamos em torno de 3 vezes na semana, nos empenhamos em trazer uma dança voltada para a escola e para o público que nos assiste. Nesse momento mais a questão coreográfica, alongamentos físicos junto com a nossa ensaiadora e também coreógrafa da comissão de frente Ariadne Lax e também a preparação física com crossfit e musculação.", disse o mestre sala.


SURPRESAS


Magna Fernandes

Entre as surpresas, a escola terá participações importantes. Os comerciantes da Feira de Tradições Nordestinas foram convidados a ter uma ala no desfile. A gestora municipal da Feira Magna Fernandes revelou como surgiu o convite.

"A Joice Hurtado e o Tarcísio carnavalesco foram os dois que foram até feira  me falar, me senti lisonjeada por que isso é uma honra para nossa feira de Sao Cristovão, para a cultura nordestina, a Estácio de Sá que é uma escola tão importante, lembrar da nossa feira colocar ela ali, nós sabíamos que teriam locais maravilhosos e eles lembraram da feira então para nós foi uma honra, um prazer muito grande nós recebemos com muita alegria. Hoje nos passamos para os feirantes e eles ficaram muito felizes e alegria maior foi quando eu passei pra eles que nós teríamos uma ala que vai representar o nosso nordeste, isso é maravilhoso. Surpresas boas estão por vir "



Filipe Medrado
SAMBA

Para comandar o desfile o samba campeão é da autoria de Alexandre Naval, Filipe Medrado, Luiz Sapatinho, Pelé, Thiago Sousa, Marcio de Deus e Diego Tavares e segundo o compositor Filipe Medrado a parceria quer a emoção do estaciano na avenida.

"O Estaciano é movido a base da emoção, eu vejo isso no meu samba. Quando preparamos a segunda parte para o refrão "Eu sou mercador dessa folia, sambista de berço de corpo e de alma" é exatamente isso, a Estácio é uma escola de verdade, faz sambistas a todo instante e nunca parou de produzir sambistas para o mundo do carnaval. Quando colocamos "Bota a banca na avenida" é exatamente isso, é essa emoção que queremos passar, é um samba que vai puxar e trazer a comunidade do São Carlos e esse povo virá para a escola e passará isso na avenida."


Presidida por Leziário Nascimento, a Estácio de Sá será a sexta escola a desfilar na sexta feira de carnaval, sendo a primeiro noite dos desfiles da série A do carnaval Carioca.




RAIOU O ESPLENDOR DE UM NOVO DIA A MELHOR MERCADORIA TENHO AQUI PRA OFERTAR EU SEI, TUDO TEM O SEU PREÇO GANHEI O TEU APREÇO, VIM DE ALÉM MAR DO ESCAMBO NASCE A UNIÃO E O NATIVO É PROTETOR DO NOSSO CHÃO VI NESTA CIDADE A NEGRA FORÇA QUE LUTOU POR LIBERDADE NAS AQUARELAS DE DEBRET SER VENDEDOR É UMA ARTE QUEM VAI QUERER? QUEM QUER COMPRAR? TEM ALEGRIA, AMOR, PODE CHEGAR DE PORTA EM PORTA LEVO O MEU TESOURO SOU O POVO SOU ESTÁCIO DE SÁ! O IMIGRANTE COM ESPERANÇA APORTOU TRABALHADOR, BRAÇO FORTE DA NAÇÃO E NO "ME DÊ ME DÁ", COMÉRCIO POPULAR NA FEIRA LIVRE TEM DESCONTO PRA VOCÊ E NO "ME DÁ ME DÊ", NO "TOMA LÁ, DÁ CÁ" BOM E BARATO TEM DE TUDO PRA VENDER EU SOU MERCADOR DESSA FOLIA SAMBISTA "DE BERÇO", DE CORPO E ALMA NA ERA DA MODERNIDADE SOU TRADIÇÃO, UMA ESCOLA DE VERDADE BOTA BANCA NA AVENIDA... MEU LEÃO BATE NO PEITO, DESCE O SÃO CARLOS É MEU ORGULHO MAIOR... "DEIXA FALAR" PRA SEMPRE VOU TE AMAR

Nenhum comentário :

Postar um comentário