2 de setembro de 2017

Nas ondas da emoção, parceria de Bira vence na Porto da Pedra

Nenhum comentário :
Com uma grande festa realizada em sua quadra social, a Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra definiu o seu samba enredo para o carnaval 2018 na madrugada deste sábado (1º).  A obra composta pela parceria dos compositores Bira, Oscar Bessa, Duda Sg, Márcio Rangel, Alexandre Villela, Guilherme Andrade, Adelyr, Bruno Soares e Rafael Raçudo foi a grande campeã e embalará o enredo "Rainhas do Rádio - Nas Ondas da Emoção, o Tigre Coroa as Divas da Canção!", o qual está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cesário.



A noite começou com o grupo SAMBA SARACUTIAR que foi o grande responsável em realizar o esquenta para o público presente. Logo em seguida uma grande surpresa, a escola preparou um "programa de rádio'' em alusão ao enredo da escola. Ouvintes fictícios ligavam para a rádio pedindo os 4 sambas finalistas. E na sequencia a bateria ritmo feroz, com o comando de mestre Pablo, começou o seu esquenta e tirou todo mundo do chão.

O intérprete Luizinho Andanças subiu ao palco e relembrou sambas antológicos da agremiação para a apresentação dos segmentos e despedida do samba de 2017.



Primeira parceria se apresentar
A primeira parceria a subir no palco era composta por  Fernando Macaco, Vadinho, Jarrão, Professor José Ricardo, Celinho, Pierre, Bruno Falcão e Alexandre Borges, com uma boa torcida a apresentação foi comandada pelo intérprete Leonardo Bessa.


Segunda a se apresentar, a parceria de Ailson Picanço, Robson Lourenço, Leandro Gaúcho, Edu Chagas, Nino Smith, Felipe Paixão, Cristiano Teles e Guga Martins levou diversas surpresas para a apresentação, duranta a passada foi recolhido todas as bexigas e a torcida entoou apenas na voz a obra. Em seguida as luzes da quadra foram apagadas e cordões luminosos davam destaque a uma "rainha do rádio" encenada na apresentação. Wantuir deu a voz a apresentação.



Segunda parceria se apresentar


A obra campeã foi a terceira a se apresentar, visivelmente a parceria de Bira, Oscar Bessa, Duda Sg, Márcio Rangel, Alexandre Villela, Guilherme Andrade, Adelyr, Bruno Soares e Rafael Raçudo era a mais esperada e fez com que toda torcida e segmentos da escola já cantassem antes mesmo do início da apresentação. Ao meio da apresentação um corredor foi aberto para a madrinha da escola, Tia Nicilda, passar com a torcida fazendo reverência, alusão ao verso "Um súdito a seus pés eu sou" do samba. O palco foi comandado pelo intérprete Marquinhos Art'samba.



Terceira parceria se apresentar




A quarta obra se apresentar da parceria de Evaldo, Rod Torres, Jedir Brisa, Paulo Beckham, Alcineu Figueira, Miltinho, Floriano do Caranguejo, Waldeir Melodia e Renato Brisa trouxe uma bandinha fazendo um esquenta de samba e um Tigre luminoso. A obra foi entoada pelos intérpretes Nego e Davi do Pandeiro.
Último samba se apresentar


Passava das 5 da manhã quando o presidente Montibelo subiu ao palco e agradeceu a todos presentes. Ele revelou que foi uma disputa acirrada e que ouviu cada segmento e decidiu o samba pelo voto da maioria. Logo em seguida o intérprete Luizinho Andanças subiu ao palco e disse que começaria pela cabeça da obra "Vem reviver, tempos de glamuor e fascinação' e deixou a comunidade cantar.

A Unidos do Porto da Pedra será a 4º escola a desfilar na sexta feira de carnaval pela série A do carnaval carioca.


Em breve fotos e videos do evento. Abaixo o audio e a letra do samba enredo campeão:

Compositores: Bira, Oscar Bessa, Duda Sg, Márcio Rangel, Alexandre Villela, Guilherme Andrade, Adelyr, Bruno Soares e Rafael Raçudo
VEM REVIVER TEMPOS DE GLAMOUR E DE FASCINAÇÃO NO AR, A MAGIA DE UMA ESTAÇÃO SONHOS DA “FELIZ CIDADE” NUM RIO DE SAUDADE MERGULHEI E ENCONTREI LINDAS MELODIAS ONDE A POESIA FEZ MORADA NOS BRAÇOS DA GUANABARA UM ELDORADO DE AMOR CORAÇÕES ARREBATOU A ALMA DO BRASIL ECOOU, RELUZIU AO SOM DA RÁDIO NACIONAL PAIXÃO SEM IGUAL QUE NOS ENCANTOU SINTONIZOU… AH! TÃO BELAS VOZES EM NOTAS MUSICAIS… IMORTAIS RAINHAS QUE O POVO ESCOLHEU PRA AMAR E A VIDA INTEIRA ADORAR UM SÚDITO AOS TEUS PÉS EU SOU NO MEIO DA RUA CANTANDO EU VOU AO BAILE DA CONSAGRAÇÃO SER MAIS UM FÃ EM DEVOÇÃO MEU PORTO DA PEDRA NUM CORTEJO DIVINAL FAZ O SEU CARNAVAL SÃO DEZ ESTRELAS A BRILHAR NAS ONDAS DA EMOÇÃO MEU TIGRE VEM COROAR AS DIVAS DA CANÇÃO

Nenhum comentário :

Postar um comentário