5 de setembro de 2017

PROSA DO FOLIA: Ana Perrota, musa da Renascer de Jacarepaguá

Nenhum comentário :
Ela chega para abrilhantar o time de beldades que passará na Sapucaí, hoje na nossa "Prosa do Folia" Ana Perrota, musa da Renascer de Jacarepaguá


Quem é a Ana Perrota?
- Uma pessoa sonhadora, criativa, determinada e enérgica.

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Desde criança lembro-me que o coração batia mais forte e sentia aquele frio gostoso na barriga vendo desfiles das Escolas de samba pela televisão, brincando nos Blocos de Rua e bailes infantis eu já sabia que era exatamente isso que eu queria da minha vida, fazer parte desse movimento Cultural e Popular. Desde que eu me entendo por gente venho contando os dias para a chegada do Carnaval.

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Salgueiro - de 2008 até 2012,  Viradouro - Participei do Concurso Rainha de Bateria para o Carnaval de 2009, Em Cima da Hora - de 2013 até os dias atuais, Alegria da Zona Sul - 2016. O ano mais marcante foi de 2008/ 2009 com o Salgueiro campeão do Carnaval Carioca, no Enredo Tambor.


Como começou a sua relação com a Renascer ?
- Meu carinho e respeito veio de outros carnavais, acompanhando o crescimento e o lindo trabalho que a Escola vem realizando ano após ano.

Como veio o convite para ser musa da agremiação?
- Com a coroação da minha amiga Silvinha Schreiber como Rainha de Bateria, comecei a frequentar os eventos, ela queria muito que eu viesse na Escola também, até então eu viria no carro. Tive a honra de conhecer a Presidenta Tatiana Mello, que então me fez o irrecusável convite, aceitei e lisonjeada fiquei.

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Quem ama e vive o Carnaval propriamente dito, a preparação é ele em si só. Os ensaios, os eventos já fazem a parte da preparação física e aeróbica. Com relação a fantasia, como sou eu mesma quem confecciono, converso todos os detalhes com os Carnavalescos e tento deixar pronta o mais rápido o possível, para eventuais ajustes, segurança e até mesmo para poder curtir e aproveitar aquele momento mágico que antecede o Carnaval.

O que você pode adiantar do seu carnaval 2018 ?
- Que não vou medir esforços para abrilhantar ainda mais o time de lindas Musas que a Escola já tem, fazer valer a confiança em mim depositada, dar o meu melhor, toda minha energia, amor e espírito Carnavalesco. Vai ter muuuito brilho, sampa no pé e alegria.
Foto: Leo Cordeiro


Você tem alguma inspiração no samba ?
- Sim, minha Musa inspiradora é a grande Carmem Miranda.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Tudo! Hahaha. Mas o mudança mais significativa e relevante é o entendimento que o Carnaval vai além do que se vê na televisão, é um movimento Cultural e Popular que uni as pessoas através do amor e respeito, não existe religião, poder aquisitivo, raça, sexo, Escola de Samba, todos são Carnaval.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- A todos os internautas, carnavalescos de plantão e simpatizantes, na Folia do Samba, você encontra Carnaval de verdade, aqui é portas abertas para os sambistas. Gostaria de agradecer a toda equipe pelo carinho que sempre tiveram por mim, ter um espaço para divulgar e falar um pouco das pessoas que fazem o Carnaval, isso é respeito. Um Beijo no coração de cada um de vocês, muito sucesso e prosperidade. Mandar um super beijo para Silvinha Schreiber, Tatiana Mello e toda comunidade de Jacarepaguá. 
Foto: Ricardo Almeida

Nenhum comentário :

Postar um comentário