18 de setembro de 2017

PROSA DO FOLIA: Larissa Nicolau, rainha de bateria da Santa Cruz

Nenhum comentário :
O nosso papo de hoje no "Prosa do Folia" conheceremos um pouco mais da trajetória, inspirações e preparação de Larissa Nicolau, rainha de bateria da Santa Cruz.

Quem é a Larissa Nicolau
- Sou uma menina de 19 anos, apaixonada pela família e pelo carnaval. Sou estudante de pré vestibular e quero fazer Medicina.
Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Começou antes mesmo de nascer, a minha mãe desfilou grávida de mim rs.
Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Só desfilei na Santa Cruz, tenho vários anos marcantes mas com certeza o ano de 2017 onde eu me tornei rainha de bateria. Mas o de 2010 também foi bem marcante, foi o primeiro ano sem a minha mãe então foi de muita superação e dificuldades tanta na familia como na escola pois ela escrevia os enredos, tomava conta do ateliê, etc..
Ser rainha de bateria cria da escola é uma responsabilidade a mais ou estar “em casa” já dá uma cumplicidade maior com os ritmistas ?
- Ainda é muito estranho ser rainha de bateria, eu me vejo como parte daquilo ali, não me vejo num lugar triunfal, é engraçado isso para mim. Me sinto numa responsabilidade grande mesmo me sentindo em casa, mais por eles do que por mim, vejo muita dedicação, ensaio, vários ritmistas trabalham até tarde e vão ensaiar depois, pelo bem da escola, pelo bem da bateria e pelo amor deles. Me sinto responsável em representá-los da melhor maneira.
Foto: Felipe Araujo

O que a Santa Cruz significa na sua vida ?
- Significa tudo. É muito engraçado falar sobre isso, é um elo muito forte, eu nasci ali, convivo com as pessoas que trabalham lá e elas se tornaram parte da minha família, temos um convívio muito forte, sou apaixonada pela escola.
Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Muita dieta rs, me esforço demais e academia. Odeio malhar mas me esforço bastante ainda mais perto do carnaval.
Você tem alguma inspiração no samba ?
- Tenho várias inspirações no samba, como rainha a Bianca Monteiro da Portela, gostava muito da Cris Vianna também  e como personalidade do carnaval eu gosto muito da Simone Drumond, da Imperatriz, acho ela simpaticíssima com um coração gigante. Eu me vejo em muitas coisas parecidas com ela, essa ligação gigante com o pai, eu entendo um pouco disso porque assim como ela eu consigo ver o esforço, a luta que nossos pais tem para pôr a escola na avenida.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Mudou muita coisa, apesar de ter uma vida normal eu nunca consegui desde pequena ir para a escola antes do carnaval rs, quando chegava perto já é uma doideira e eu fico muito ansiosa então o carnaval mudou muito a minha rotina.
Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho

- Estou muito grata, fiquei muito feliz pelo convite me senti lisonjeada, por fazer parte desse projeto com tantas personalidades nas entrevistas ao site. Queria mandar um beijo para as pessoas que comentam, que falam comigo, fico muito feliz quando recebo esse carinho até de pessoas que eu não conheço. O carnaval é para isso passar paz, amor, luz o que eu puder fazer para passar isso eu irei fazer, muito obrigada à todos.
Foto: Felipe Araujo

Nenhum comentário :

Postar um comentário