21 de setembro de 2017

PROSA DO FOLIA: Savia David, rainha de bateria da Vila Maria

Nenhum comentário :
Estreando no carnaval de São Paulo como rainha de bateria da Cadência da Vila, hoje a gente bate um papo com ela que também é destaque de chão da Beija-Flor. Nos prosa do folia Savia David, rainha de bateria da Vila Maria 
Foto: Renato Cipriano

Quem é a Savia David ?
- Em poucas palavras eu posso dizer que a Savia é uma jovem mulher determinada e que sabe o que quer e ao mesmo tempo uma muleca que quer ser feliz, não gosta de perder o tempo e ama viver.
Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Começou através de uma aluna de personal, ela era passista e me chamou para ir vê-la sambar. Chegando lá o  carnavalesco Laíla me perguntou se eu queria desfilar, quase uma intimação rs e desde então eu desfilei e continuo na Beija-Flor até hoje.
Como começou a sua relação e o surgimento do convite para ser rainha de bateria da Vila Maria ?
- Através do carnavalesco Fran Sérgio que é um grande amigo meu e do meu marido, como ele e o assistente dele, Cristiano Bara, foram para a Vila Maria eu fui em uma festa de apresentação deles e me apaixonei pela escola. Foi o meu primeiro contato e para minha sorte o posto de rainha de bateria estava vago até então e foi aonde tudo começou. Acredito que a escola estava precisando de uma pessoa apaixonada para preencher esse cargo e eu estava ali disposta, era o meu sonho.
Savia e o carnavalesco Fran Sergio / Foto: Renato Cipriano

Qual a expectativa de estreia como rainha de bateria no Anhembi ?
- É a melhor possível, eu sei que não é a mesma coisa que no RJ, cada cidade tem sua peculiaridade, acredito que será incrível e não tem como dar errado, será a realização de grande sonho além de uma mistura de sentimentos. Eu já estou apaixonada pela Cadência da Vila, foi emociante a minha coroação e o desfile será um momento marcante que eu vou levar para o resto da minha vida.
Foto: Renato Cipriano

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- A minha primeira formação acadêmica é educação física e eu não relaxo só porque passou o carnaval, quem me acompanha sabe que a minha dieta e o meu treino é o ano todo. Eu e minha preparadora damos uma ênfase a mais, uma metodologia diferenciada próximo ao carnaval, nossa prioridade é estar com o corpo bacana mas sem lesão, quanto mais próximo digamos que é mais a manutenção do corpo mesmo.
O que você pode adiantar do seu carnaval 2018 ?
- Vai ser o melhor carnaval da minha vida, eu sempre sonhei em ser rainha de bateria desde que conheci o carnaval, aquele mundo de cores maravilhoso, desde o dia que eu sambei a frente de uma bateria eu decidi que queria aquilo pra mim, agora é o meu momento.
Foto: Renato Cipriano

Você tem alguma inspiração no samba ?
- A minha grande inspiração é a Viviane Araujo, você não consegue imaginar o Salgueiro que é uma grande escola sem a Viviane Araujo e nem ela sem o Salgueiro, é isso que eu busco, que quando as pessoas vejam a Savia vejam logo que aquela ali é a Vila Maria e quando vejam a escola vejam logo a Sávia e falem "essa ai tem cadência" rsrs.
O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval mudou tudo, porque foi através dele que eu tive o presente de conhecer o meu marido, estou casada à quase 7 anos, que me deu 2 filhos lindos, então o carnaval é mais que uma folia, uma festa, alem de me trazer muita alegria, estar vivendo e participando dele me traz boas lembranças.
Foto: Cindy Kunstmann

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho

- Quero deixar um recado ao internautas do Folia do Samba para vocês se prepararem por que terá muita coisa legal pela frente, quem gosta de samba no pé, de um bom espetáculo, eu to vindo com tudo, com toda humildade mas com o pé quente, eu quero junto com a Vila Maria o título. Não só a Vila Maria, a Beija Flor também que é aonde tudo começou, que a gente una RJ e SP como o Brasil está acostumado e vocês vão gostar é só ficar ligadinhos ai nas notícias do site Folia do Samba e claro quem quiser conhecer mais sobre a Savia , sobre a Vila, sobre a Cadência  é só estar me seguindo no instagram saviadavid27 muita coisa bacana lá, muito ensaio, muito treino além de uma mulher que é mãe, que é do samba, é esposa , é estudante e que tem mil e uma utilidade, vamos com tudo.
Foto: Renato Cipriano

Nenhum comentário :

Postar um comentário