26 de setembro de 2017

Quesito Melodia lança logo do projeto clube do samba enredo e anuncia gravação de Dvd

Nenhum comentário :
Na última sexta-feira, durante o show realizado no bar Vila do Samba, localizado no bairro da Casa Verde, zona Norte, os integrantes do grupo Quesito Melodia, estrearam roupas com a logomarca do projeto Clube do Samba-Enredo.

Na quinta-feira passada, durante a participação do grupo no programa No Mundo do Samba, na rádio Trianon, apresentado pelo jornalista Raul Machado, os integrantes anunciaram a  marca e a gravação do primeiro DVD Clube do Samba-Enredo Vol.1 que sera em breve.

A nova logomarca, desenvolvida pelo designer Jimmy Soares da agência MixCode, que gerencia as atividades e agenda do grupo, e pelo cantor Darlan Alves,  lembra os tradicionais escudos de times de futebol com referências aos integrantes da banda e ao Carnaval de São Paulo. "Conseguimos unir a tradição das escolas e do samba com um projeto ousado e inédito. Conseguimos transmitir isso através da logo", comemora Darlan Alves




Preto, vermelho escuro e bege claro foram os pigmentos  que o designer escolheu para a identidade do projeto. "Como a banda vai homenagear os sambas-enredos de todas as agremiações, tivemos o cuidado de optar por cores que não remetessem a nenhuma escola. Além disso, a sobriedade dessa paleta  destaca os desenhos que contam o projeto e as letras", explica Jimmy. 

As quatro estrelas que estão sobre o círculo ovalado representam os protagonistas desse grande projeto que são os renomados cantores e compositores do Carnaval de São Paulo: Afonsinho, da Vai-Vai e as vozes oficiais Darlan Alves, da X-9 Paulistana, Douglas Aguiar, da Águia de Ouro e Vagner Mariano, da Estrela do 3°Milênio. 

Logo abaixo, já dentro do círculo, está o desenho do casal de mestre-sala e porta-bandeira ostentando um pavilhão. "Escolhemos colocar nessa arte o casal para representar, de forma igualitária todas as agremiações", conta Darlan. 

Embaixo, ainda dentro do círculo, as luminárias do Anhembi em forma de arcos representam o grande palco do samba. Nas laterais do lado de fora do círculo, as penas que não poderiam faltar pois são elas que dão todo glamour e sofisticação às fantasias nos desfiles. "Assim conseguimos casar as principais referências do Carnaval dentro de uma linguagem moderna", conclui Darlan. 



Entre o casal de mestre-sala e porta-bandeira e as luminárias do Anhembi está o nome do projeto em destaque e, no lado de fora, em um tamanho menor, o nome do Quesito Melodia. "Escolhemos essa fonte por ser mais clean, de fácil leitura e sem serifa, que transmite a credibilidade de um grupo que está há 12 anos na estrada e a força que eles conquistaram dentro do Carnaval", explica o designer. 

"Esse é um novo momento do Quesito Melodia e estamos felizes. Chegamos no amadurecimento musical e como parceiros também. Os shows, o projeto do Clube do Samba- Enredo, as novidades já refletem a nossa nova fase", afirma Douglas Aguiar, intérprete oficial da escola de samba Águia de Ouro. 

Todas as camisetas que os integrantes estão usando foram confeccionadas pela marca Garage 17, localizada na Galeria do Rock. "Ousamos nas cores, estampas diferentes  e estilos long, pólo, camisa e camiseta para respeitar a identidade de cada cantor e mostrar que o Clube do Samba-Enredo é como o samba que combinada com tudo. Estamos felizes com essa parceria. Eles são a cara da nossa marca: descolados, modernos e apaixonados pelo Carnaval", explica o empresário Gilson Ramalho.

O DVD Clube do Samba-Enredo Vol.1 tem o apoio da Liga das Escolas de Samba de São Paulo e a gravação será divulgada em breve.

QUESITO MELODIA

Tudo começou com um sonho de quatro jovens cantores que vivem intensamente o Carnaval exaltando o estilo musical que é patrimônio do povo brasileiro: o samba-enredo. 
A paixão deles é tão real e intensa que há 12 anos transbordam emoção em letras e melodias. Prova disso, além de serem os maiores intérpretes da capital, o quarteto soma mais de 100 composições campeãs no eixo RJ-SP,  além de colecionarem prêmios e campeonatos nas agremiações que já defenderam em suas carreiras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário