2 de setembro de 2017

Unidos de Padre Miguel já tem samba para 2018

Nenhum comentário :
Samba da parceria de Cláudio Russo e Xande de Pilares  foi aclamado e se consagrou  o grande campeão da disputa.

Em uma noite emocionante e com a quadra totalmente lotada, a Unidos de Padre Miguel  escolheu seu hino oficial para 2018  na madrugada deste sábado , 2 de setembro .

A festa começou por volta das 22h, com o show do cantor Gérson Dupand e seu pagode retrô que agitou a quadra relembrando grandes sucessos dos anos 90.

Logo em seguida foi a vez do Show UPM com a apresentação dos segmentos da escola, que foram embalados pela voz  inigualável do intérprete oficial Pixulé e seus cantores de apoio. Grandes sambas foram relembrados animando ainda mais os presentes que se divertiram ao som da bateria Guerreiros  de mestre Dinho.

A nova rainha de bateria, Alice Alves e o terceiro casal de mestre -sala e porta-bandeira, Emerson Faustino e Joana Falcão foram apresentados para a comunidade da Vila Vintém .

Em uma noite de gala , a vermelha e branca recebeu convidados ilustres  do carnaval como showman Milton Cunha, Solange Bichara, presidente da Mocidade Alegre de São Paulo e seu esposo Mestre Sombra, Regina Celi e toda comitiva do Acadêmicos do Salgueiro,, Machine, o síndico da Passarela, Teteu José, a Côrte do Carnaval, Simone Drummond, entre outros representantes do carnaval carioca.


Por volta   de duas e meia  da  manhã, as três parcerias finalistas  começaram as apresentações. Cada parceria teve 10 passadas do samba para convencer a diretoria de qual seria o melhor para a escola.  Já passava das cinco da manhã quando o presidente Lenilson Leal subiu ao palco para dar o resultado tão esperado pela comunidade da Vila Vintém .  

- Gostaria de parabenizar todos os compositores que participaram dessa disputa. Independente do resultado, todos são vencedores, pois, fizeram grandes sambas. Escolhemos o que achamos ser  o melhor para a escola. - afirmou o presidente.

Em seguida, foi a vez de Pixulé, cantar para toda comunidade da Vila Vintém o samba campeão, levando a quadra ao delírio ao entoar o hino da parceria  10, dos compositores Cláudio Russo, Xande de Pilares, W. Corrêa, Ribeirinho, Alan Santos, Toninho do Trayler, Carlinhos do Mercadinho, Cabeça do Ajax e Jefinho Rodrigues. Participação Especial: Jonas Marques e Marquinhos.

Fotos: Diego Mendes


Veja a letra do samba-enredo campeão da Unidos de Padre Miguel


O DIA VAI RAIAR A UNIDOS VEM CONTAR, QUE OUVINDO O CHAMADO DO PAJÉ  SAI DO BEIRADÃO ENTRE O REAL E A ILUSÃO  PRA MERGULHAR NAS ÁGUAS DO IGARAPÉ  SENTI QUANDO VI MACUCAUÁ  O DESEJO DE BRILHAR, FEITO A LUZ DAS TRÊS MARIAS SENHOR ME RESPONDA O QUE PRECISO ENTENDER?  IRMÃO HÁ UM MISTÉRIO QUE HABITA CADA SER!  VOCÊ RENASCEU COM A MISSÃO DE SE ENCONTRAR  NO ABRAÇO DA FERA ENCANTADA  AQUELA QUE GUARDA O FOGO NO OLHAR 
CLAREOU CIDADE DOURADA  NO FUNDO DAS ÁGUAS A ENCANTARIA  O AMAZONAS TEM NA ALMA A CRIAÇÃO             O COMEÇO E A RAZÃO DELIRANTE DE MAGIA 
OH YARA! OH YARA! NA CORRENTEZA O SOL E A LUA VEM BAILAR  OH YARA! OH YARA! EM SEU CASTELO ENFEITIÇADO OUVI CANTAR
ÍNDIO TUPARI PRENDEU NAORETÁ  AO VER MAPUÍ LEMBREI DE VOLTAR  AS MARGENS DA FLORESTA VI BROTAR MEU BOI BUMBÁ A PAJELANÇA DOS PARINTINTINS  NO FESTIVAL DE CANTO E DANÇA ANCESTRAL TUPI MISTURO ENCARNADO E ANIL  ECOA TOADA NO SAMBA  AUÊ BRASIL! PASSISTA DE CUNHÃ-PORANGA
NO ELDORADO EU SOU GUERREIRO PARINTIN A VIDA CAPRICHOU, SE GARANTIU EM MIM  BEIJANDO O RIO MAR A NOITE TECE O VÉU PRO BOI VERMELHO DE PADRE MIGUEL

Nenhum comentário :

Postar um comentário