7 de outubro de 2017

Com diretores de carnaval no júri, Beija-Flor define sambas semifinalistas

Nenhum comentário :
A Beija-Flor Nilópolis cortou mais dois sambas de sua disputa na madrugada desta sexta-feira, dia 06 de outubro. O destaque da noite foi a participação de diretores de carnaval de outras agremiações no júri que definiu os classificados. A ideia foi de Laíla, diretor de carnaval da Deusa da Passarela, e visa promover a integração entre as escolas e a classe.
Fotos; Eduardo Hollanda


- Sempre trago pessoas amigas. Jornalistas e pessoas do carnaval. Temos que valorizar quem cuida da nossa festa, mesmo que essas pessoas sejam de outras escolas de samba. O carnaval está vivendo um momento de crise por culpa de tudo isso que vem acontecendo. Todos nós queremos que isso acabe e queremos colaborar. Tenho certeza que daqui pra frente teremos mais proximidade - explica Laíla.

Participaram do júri; Marquinho Marino (diretor de carnaval da Mocidade), Leandro Azevedo e Thiago Monteiro (comissão de carnaval do Tuiuti), Dudu Azevedo (diretor de carnaval da Grande Rio), Wilsinho Alves (diretor de carnaval da Ilha), Claudinho Portela (Portela e Renascer), Junior Escafura (diretor de harmonia Imperatriz Leopoldinense) e Jeferson Carlos (diretor de barracão da Grande Rio).

- É uma experiência muito legal e inovadora. O nosso mestre Laíla é muito sério e gosta de opiniões fortes e verdadeiras. Estou muito contente de poder participar e contribuir - destaca Marquinho Marino.

- O Laíla novamente mostra a sua posição vanguardista neste momento em que o samba está sendo combatido. É importante essa integração neste período de muita dificuldade. Fiquei muito lisonjeado com esse convite e todos nós concordamos que o Laíla é nosso grande mestre e tem que ser o líder nesse momento - opina Wilsinho Alves. 
Fotos; Eduardo Hollanda


- Achei muito bom isso! O samba é assim! É preciso mais integração entre as escolas e com certeza vamos aprendendo com tudo isso. Estou muito feliz de poder participar deste processo - completa Junior Escafura.

Sambas classificados:

Samba 07- Sérginho Aguiar, Alan Vinícius, Dr Rogério, Nino Smith, Gigi da Estiva, Márcio França, Kaká Kalmão
Samba 39 - Sidney de Pilares, Sormany, Jorginho Moreira, LM Perigo, Rodrigo Cavanha, Cláudio Marinho, 
Samba 13 - Claudio Russo, J Velloso, Gilberto Oliveira, Julio, JB Oliveira e Marquinho Beija-Flor
Samba 04 -Di Menor BF, Kiraizinho, Diego Oliveira, Bakaninha Beija Flor, JJ Santos, Julio Assis e Diogo Rosa
Samba 05 - Junior Trindade, Jota R, Thiago Alves, Wilson Tata e Rra massa

Sambas eliminados:

Samba 77 - Marcelo Guimarães, Rogério Damata, Tia vanda, Tia Rita, Tia Ivone
Samba 54 - André do Cavaco, Bruno Costa, Adriano Gasparzinho, Alex Freitas

A grande escolha de samba da Beija-Flor acontece no dia 19 de outubro. A azul e branca da Baixada Fluminense será a última escola a desfilar na segunda-feira de carnaval com o enredo " Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da Pátria que os pariu". O tema será desenvolvido pela comissão de carnaval da agremiação e foi idealizado pelo coreógrafo da comissão de frente, Marcelo Misailidis. 
Fotos; Eduardo Hollanda

Nenhum comentário :

Postar um comentário