18 de outubro de 2017

Em menos de um mês, Neguinho recebe segunda homenagem na Europa

Nenhum comentário :
O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor embarca para a Alemanha neste sexta-feira, 20. No dia seguinte, em Munique, ele será homenageado na sexta edição da Noite de Gala Brasileira, que vai acontecer no Hotel Hilton Park.

Será a segunda homenagem, em menos de um mês, que o artista recebe na Europa. Em setembro, Neguinho foi agraciado com um prêmio em Florença, na Itália, durante o 2º Encontro de Brasileiros no Mundo. A cada ano, a Noite de Gala Brasileira dá destaque a um estado e, desta vez, o Rio de Janeiro será o tema da festa, que reúne empresários e artistas brasileiros que vivem na Alemanha e nativos que admiram a cultura do Brasil. Neguinho foi escolhido pela organização do evento por sua importância e contribuição ao Carnaval carioca, do qual participa há 41 anos.
Foto: Eduardo Hollanda

- Já estive na Alemanha umas 10 vezes, sempre só pra fazer shows. Não vou lá há uns quatro anos. O curioso é que agora estou indo pela segunda vez consecutiva à Europa pra ser homenageado. Fico feliz que os brasileiros que moram lá estejam com saudades de mim, me considerem um nome tão importante do Carnaval carioca, e queiram que eu mostre meu trabalho a alemães que não me conhecem. Receber esse reconhecimento faz bem a qualquer artista – comemora ele, que estará de volta ao Rio de Janeiro na madrugada da próxima segunda-feira para participar à tarde, na Cidade do Samba, da gravação do samba-enredo da azul e branco de Nilópolis para o próximo Carnaval.

Além de Neguinho, já foram homenageados em edições anteriores da Noite de Gala Brasileira na Alemanha, o jogador Dante, zagueiro nascido na Bahia que se destacou no Bayern de Munique e atualmente atua pelo Nice, na França; e o artista plástico pernambucano Romero Britto, entre outros. No evento do próximo sábado na cidade alemã, o intérprete oficial da Beija-Flor vai brindar o público cantando seus maiores sucessos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário