20 de outubro de 2017

Emoção marca cerimônia de inauguração do busto de Marcos Falcon na Portela

Nenhum comentário :
Monarco, Tia Surica, Vilma Nascimento, Bira Presidente e outras personalidades prestigiaram noite história na quadra


Em cerimônia emocionante, a diretoria da Portela inaugurou o busto em homenagem ao ex-presidente Marcos Falcon (1964-2016), na noite desta quinta-feira (19), no Portelão. Feita pelo escultor Mario Pitanguy, a peça de bronze foi colocada perto da entrada da quadra, ao lado do busto do eterno patrono Natalino José do Nascimento, o Natal da Portela (1905-1975). Para receber a solenidade, o local ganhou, ainda, tratamento paisagístico e iluminação especial.


Após um pequeno discurso em homenagem a Marcos Falcon, o presidente Luis Carlos Magalhães convidou o presidente de honra da Portela, Monarco, a baluarte Tia Surica, a lendária porta-bandeira Vilma Nascimento, a cantora Pipa Brasey e os filhos do homenageado, para descerrarem o pano do busto.
 
"Tudo de bom que está acontecendo na Portela hoje tem nome e sobrenome: Marcos Falcon. Já fizemos algumas homenagens ao Falcon, como colocar o nome dele no barracão da Portela. Nossa quadra tem uma grande faixa com o rosto dele. Agora, inauguramos o busto, colocando ele ao lado do nosso eterno patrono Natal, pois o Falcon foi a maior liderança que essa escola teve depois da morte do Natal. Nada mais justo! Mas acho que a homenagem mais importante mesmo é a continuidade do trabalho que ele iniciou. Monarco é prova disso! O Falcon estará feliz sabendo que a Portela segue seu caminho de vitórias", exaltou Luis Carlos Magalhães.

 
Outro que fez um discurso emocionante foi Bira Presidente, comandante do bloco Cacique de Ramos e músico do grupo Fundo de Quintal. "Faltam palavras para falar do Falcon... Ele foi um grande líder e um grande presidente. Me chamava de pai... Lamento que Deus tenha levado ele cedo. Mas a Portela está aí, sendo esta grande força do Carnaval e da cultura brasileira. Parabéns à diretoria da Portela por fazer esta grande homenagem a Marcos Falcon."
 
Representando a família de Falcon, Luis Lemos, primo do ex-presidente, destacou a importância do legado. "Fico feliz de ver o carinho que todos da Portela têm com os filhos e os familiares do Falcon. Ele plantou a semente. Hoje, a Portela está colhendo os frutos. Falcon amava essa escola e lutou muito por ela, deixando um grande legado. O busto é uma grande homenagem. Todos da família estão muito emocionados."
 
Destaque da Portela, a cantora Pipa Brasey, que veio da Suíça especialmente para participar da cerimônia, se emocionou ao lembrar do amigo e falou sobre a homenagem. "Com este presente, queremos manter viva a chama de Falcon. Para que nunca nos esqueçamos desse tempo e, também, para inspirar as futuras gerações. Enfim, para reverenciar Falcon como parte importante da história recente da escola de samba mais tradicional do Rio."

 
Personalidade da escola, a atriz Gloria Pires não pôde ir ao evento por conta das gravações da nova novela das nove da Globo, "O Outro Lado do Paraíso", no entanto, enviou uma mensagem especial à diretoria: "Nação portelense, em meu nome, do meu marido, Orlando Moraes, e de toda a minha família, queria dizer que estamos aqui celebrando, felizes, essa justíssima homenagem ao nosso querido e saudoso Marcos Falcon."
 
Participaram, ainda, da solenidade o deputado federal Celso Pansera (PMDB), representantes de todos os segmentos e departamentos da Portela, componentes de alas e integrantes das torcidas organizadas.
 
 
Crédito da fotos: Raphael Perucci / Divulgação



Nenhum comentário :

Postar um comentário