23 de outubro de 2017

Inocentes abre temporada de ensaios de rua nesta quarta, 25

Nenhum comentário :
Vai começar na próxima quarta-feira (25), a partir das 20h, na Rua Augusto Vasco Aranha - Praça de Areia Branca, o carnaval de rua de Belford Roxo com o primeiro ensaio de rua da Inocentes com a presença de todos seus segmentos. O treino visa preparar a comunidade da Caçulinha da Baixada para a disputa do título do Carnaval 2018.

- "Iremos realizar quatro ensaios de rua este ano com o intuito de aprimorar o canto e a evolução. As ruas de Areia Branca são ideais, porque possui uma extensão quase do tamanho da Sapucaí e assim podemos ter uma noção de como a escola está evoluindo. Tendo melhor parâmetro sobre o canto do samba-enredo, por parte da escola e também o deslocamento dos foliões em linha reta.  Temos realizado treinos na quadra e tem sido um sucesso. Nosso presidente Reginaldo Gomes tem nos dado toda infra-estrutura necessária. Vamos mostrar no desfile principal uma escola soltando a voz na avenida. Queremos a nota máxima nos quesitos de harmonia." - Declararam Luiz Carlos Armâncio, Marcos Jansem e Mauricio Carim, da Comissão Geral de Harmonia.

Uma das novidades é que na praça estará instalada uma tenda para inscrição na Ala de Comunidade, a partir das 19h. Sendo necessário: duas fotos 3X4, xerox da identidade e comprovante de residência. No ato a pessoa inscrita deverá pagar vinte e cinco reais para carteirinha.


A Tricolor Belforroxense doa todas as suas fantasias para a comunidade, e todas as alas estarão presentes no treino, assim como a Bateria Cadência da Baixada, diretoria, passistas da Tina Bombom, mestre-sala Peixinho, porta-bandeira Jaçanã Ribeiro, baianas da Tia Tânia Alvarenga, velha guarda, compositores,musas, intérpretes Anderson Paz e Ricardinho Guimarães.

Caberá a Prefeitura de Belford Roxo a montagem do esquema de segurança para o ensaio técnico. No último ano milhares de pessoas por semana, foram as ruas da cidade para participarem do evento.

O enredo da agremiação para 2018 tem como título "Mojú, Magé, Mojúbà - Sinfonias e batuques", do carnavalesco Wagner Gonçalves. Uma homenagem aos 452 anos de fundação da cidade de de Magé.

Confira a programação da Inocentes de Belford Roxo para os ensaios, nos meses de outubro, novembro e dezembro:
25 de outubro – 20h – Ensaio de Rua – Praça de Areia Branca

01 de novembro – 20h – Ensaio de Quadra - Parque São Vicente
08 de novembro – 20h – Ensaio de Rua – Praça de Areia Branca
15 de novembro – 20h – Ensaio de Quadra - Parque São Vicente
22 de novembro – 20h – Ensaio de Rua – Praça de Areia Branca
29 de novembro – 20h – Ensaio de Quadra - Parque São Vicente

06 de dezembro – 20h – Ensaio de Rua – Praça de Areia Branca
13 de dezembro – 20h – Ensaio de Quadra - Parque São Vicente

Nenhum comentário :

Postar um comentário