17 de outubro de 2017

Mangueira recebe prêmio de melhor enredo e Leandro Viera revela 'Aguardem um desfile completamente diferente'

3 comentários :
Os internautas votaram e a Mangueira venceu a enquete popular realizada pelo Site Folia do Samba como o melhor enredo do grupo especial do Rio de Janeiro para o carnaval 2018. Com o total de 188 votos, a agremiação recebeu o prêmio que foi entregue em mãos ao carnavalesco Leandro Vieira.

"Com dinheiro ou sem dinheiro eu brinco" será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira. O enredo aborda um tema que zomba da decisão do atual prefeito, que questiona padrões e modelos, que traz de volta o carnaval enquanto sátira, que traz o desfile enquanto um discurso cultural de teor mais crítico e menos escapista.
Foto: Matheus Rodrigues

O carnavalesco apontou motivos para a escola ter vencido e ter seu diferencial como melhor enredo a voto popular 


- Eu acho que o enredo da Mangueira é um tem diferente, o que se destaca nele é ser um enredo atual. Ele tem a capacidade de se familiarizar  mais com o público, pessoas de foras e tal. É um enredo diferente de uma personalidade, um país, uma história, ele nasce de uma discussão, como é muito atual faz com que ele esteja o tempo todo sendo compreendido pelas pessoas e tendo uma possibilidade de levantar a bandeira comum, que as outras escolas e foliões simpatizem com o nosso enredo e que a sociedade que goste de carnaval e que de alguma forma não tolera um conservadorismo se aproxime do enredo e será esse diferencial. 

A Mangueira possui um enredo que levanta a bandeira do samba de forma geral nesse delicado momento que passamos  atraindo assim os  olhares até mesmo de outras escolas, isso gera uma pressão maior em cima do resultado final ? Como você reage a isso ?


- Não gera pressão nenhuma, o resultado não vai determinar se o trabalho é bom ou ruim, o resultado só organiza, classifica. Cada vez mais os desfiles ficam competitivos, não tem muita diferença da campeã para a vice, o 3º lugar, são décimos e um fracionamento muito pouco. Pra mim não tem pressão nenhuma, não faço carnaval nenhum pensando  no resultado, faço pensando no que eu acho que  é bom, se isso merecer ganhar eu fico feliz se não merecer eu continuo satisfeito.

Leandro revelou que o público pode aguardar uma Mangueira diferente para 2018, uma escola mais leve, mais livre, diferente na parte visual e nos recursos. "Será bem diferente do que eu mesmo trouxe nos dois últimos anos", revelou o carnavalesco.

Pelo grupo especial do carnaval de São Paulo, a Independente Tricolor foi a campeã e em breve receberá o seu prêmio.

*POR MATHEUS RODRIGUES E THALLES MASCARENHAS

3 comentários :

  1. Como é possível premiar um quesito que ainda não foi apresentado?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, pela ideia que ele ele propõe.
      Cada escola escolheu o seu tema ( enredo) a ser levado para a avenida, a gosto popular rebater os desmandos de um bispo que está prefeito... Foi a melhor!
      #SimplesAssim!

      Excluir
  2. Eu mangueira meu senhor, nao me leve a mal pecado e nao bincar o carnaval!!

    ResponderExcluir