31 de outubro de 2017

Martinho da Vila recebe na terça o título de Doutor Honoris Causa, pela UFRJ

Nenhum comentário :
Em sessão solene do Conselho Universitário, no Fundão. Uma justíssima homenagem pelo conjunto da obra do músico. A solenidade será às 15h – No Auditório G-1/Bloco F - Faculdade das Letras, no Fundão – Ilha do Governador.

Após uma conversa entre o professor doutorando Babalawô Ivanir dos Santos com seus orientadores de pesquisa - Professor Flávio Gomes e André Chevitaresi, surgiu a ideia de convidar o músico Martinho da Vila, para realizar uma aula magna do início do ano letivo, dos cursos de graduação e pós graduação, realizada em 21 de março (de 2017), no IFCs. 



A reunião entre os professores também foi o começo da idealização de um projeto ainda maior: condecorar o escritor e músico com o título de Doutor Honoris Causa, em virtude de todas as suas ações de fomentos em prol da cultura afro-brasileira e africana no Brasil. A indicação foi enviada para o colegiado e seguiu silenciosamente pelos pesquisadores da Coordenadoria de Experiência Religiosas Tradicionais Africanas Afro-brasileira Racismo e Intolerâncias Religiosas (ERARIR – LHER / UFRJ), onde começaram o processo para a homenagear o músico.

Martinho é um dos maiores nomes da música popular no Brasil. Com quase 80 anos (completará em fevereiro de 2017), e 50 anos de carreira, o cantor se dedica atualmente as aulas na faculdade de Relações Internacionais. Pelo jeito estará bem familiarizado no Fundão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário