23 de outubro de 2017

Mary Hipólito promove workshop de samba para Argentinas

Nenhum comentário :
Maryanne Hipólito, rainha de bateria da Acadêmicos do Sossego e passista do Salgueiro,  promoveu na tarde desta sexta-feira(19), um workshop de samba para quatro argentinas que vieram ao Rio de Janeiro esta semana com um intuito: estudar samba. 

No roteiro, nada de pontos turísticos. Focadas no propósito de aperfeiçoar as técnicas do ritmo, elas vieram a cidade somente para realizar as aulas, além de fazer visitas a algumas escolas de samba do carnaval carioca. 

"Aprender a sambar é um processo contínuo. O samba vai se renovando e até eu mesma tenho sede de querer aprender novas técnicas.  Eu nunca acho que estou dançando o suficiente e estou sempre estudando para me aprimorar sempre mais", conta a rainha de bateria, Maryanne Hipólito. 


No workshop, as participantes aprenderam a base do samba no pé, variações de passos, posicionamento para foto, além das diferenciações de samba de quadra e de avenida. 

As meninas já participam do carnaval argentino desfilando em escolas de samba na cidade de Corrientes. Para a professora de expressão corporal, Luciana Mendez, 28 anos, as aulas de samba com brasileiras são essenciais para aprimorar as técnicas e formas de apresentação ao público.

"É sempre maravilhoso vir ao Rio participar de aulas de samba. Eu já vim outras vezes mas é a primeira vez das meninas, que estão encantadas. Aqui aprendemos e levamos a técnica para nosso país, onde iremos treinar bastante para estarmos prontas no carnaval", explica Luciana. 

Neste sábado(20), Maryanne embarcou para Espírito Santo, onde também ministra um workshop de samba na  Unidos de  Jucutuquara. No domingo, ela participa da festa de destaques da agremiação que tem como enredo para o carnaval 2018, "Ambrósio", um grande líder entre os negros africanos escravizados no Brasil. 

No próximo sábado(28), é a vez de mais um workshop, que acontece na companhia de Carlinhos Salgueiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário