7 de outubro de 2017

Niterói receberá grandes nomes do samba neste domingo

Nenhum comentário :
Niterói receberá grandes nomes do samba em evento com cardápio e decoração que levarão o público para uma viagem ao nordeste.
 
Em outubro, Niterói sediará a primeira edição do projeto “Samba de Comer com a Mão”. Com a culinária e a decoração típicas do Nordeste, o evento terá como anfitrião o cantor e compositor André da Mata e a participação de Pretinho da Serrinha, Mariene de Castro e Moyseis Marques. O encontro dos bambas será no dia 8 de outubro, a partir das 16h, na Arena Cantareira. Os ingressos já estão à venda. A entrada custa a partir de R$ 35,00 e a classificação é 18 anos.
 
“Comida quando é boa a gente fala que é de comer em pé ou rezando. E samba quando é bom, a gente mostra na ponta do pé e na palma da mão. Vamos juntar tudo isso em um evento que Niterói nunca viu”, conta André da Mata.
 
Os ingressos estão à venda online, pelo site do Ingresso Certo, ou no restaurante Docas Cantareira (São Domingos), Nosso Bar (Piratininga) e nas lojas South dos shoppings Plaza Niterói, Pátio Alcântara e Partage, em São Gonçalo.

 
UM POUCO DE CADA
 
ANDRÉ DA MATA é compositor por inspiração e cantor por amor à música. Nascido em Natal/RN, foi criado em Mossoró e, com apenas 14 anos, já sabia tocar violão e cavaquinho, que acabou se tornando o seu fiel escudeiro. Apesar de ter sido criado no sertão nordestino, em meio a enorme diversidade musical com predominância do forró, André da Mata encantou-se pelo samba de raiz e fez dele a sua verdade. Em 2013, foi finalista do maior festival de compositores do Brasil - “São Paulo Exposamba” – quando defendeu a composição “Favelado eu sou”, de sua autoria em parceria com Kinho. No final do mesmo ano, no Rio de Janeiro, gravou seu primeiro CD — “Homônimo”, com 14 faixas inéditas, sendo 13 autorais/com parcerias e a gravação do samba “Comida de Comer com a Mão”.
 
PRETINHO DA SERRINHA é um dos mais elogiados compositores e instrumentistas da nova geração do samba. Jogando nas onze, Pretinho trabalha como percussionista, cavaquinista, produtor e diretor musical, sem nunca perder o fôlego. Também é comentarista dos desfiles de carnaval e atua no teatro, ao lado de Maria Ribeiro e Carolina Dieckmann. Aos 38 anos, é um nome respeitado no mundo do samba e vem consolidando sua carreira também no cenário pop.
 
MARIENE DE CASTRO despontou no cenário musical brasileiro identificada como uma força da natureza. Seu conterrâneo Roque Ferreira - um dos compositores prediletos da cantora - intuiu certa vez que ela nunca pisava num palco sozinha: alguma força superior entrava com ela em cena e impregnava sua música. Quem a viu crescer nesses anos todos, pôde notar em detalhes a lapidação de seu canto, potente, afinado e caloroso. A pedra lançada na corrente da Timbalada e de Carlinhos Brown, com quem começou dando apoio vocal, adquiriu forma e brilho próprios.
 
MOYSEIS MARQUES é mineiro de Juiz de Fora, criado na Vila da Penha (RJ), cantor, compositor e violonista. Começou a fazer da música uma profissão em 1998 e, nestes 18 anos de carreira, dedicou-se aos ritmos brasileiros, em especial o samba de raiz, o forró pé́ de serra e a chamada MPB. Moyseis recebeu duas indicações para o Prêmio da Música Brasileira em dois anos consecutivos (Melhor disco e Melhor cantor), foi protagonista do espetáculo musical Ópera do Malandro (de João Falcão) e um currículo que inclui shows e gravações por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa. Entre os nomes com os quais já dividiu palco estão Chico Buarque, Yamandu Costa, Arlindo Cruz, Elba Ramalho, Alcione, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Moraes Moreira e Luiz Melodia.
 
 
Serviço:
SAMBA DE COMER COM A MÃO — André da Mata, Pretinho da Serrinha, Mariene de Castro e Moyseis Marques
Data: 8 de outubro (domingo)
Local: Arena Cantareira (Rua Alexandre Moura, 2A - São Domingos, Niterói)
Horário: a partir das 16h
Valor: R$ 35* (2º lote)
Classificação: 18 anos
Informações: (21) 99328-1070
 
*Meia entrada conforme lei nº 12.933 de 26 de Dezembro de 2013 e decreto 8.537, de 05 de Dezembro de 2015. Fica assegurado ao beneficio: estudantes, menores de 21 (vinte e um) anos, idosos (a partir de 60 anos), portadores de necessidades especiais e respectivo acompanhante, professores da rede pública de ensino e moradores da cidade de Niterói.

Nenhum comentário :

Postar um comentário