31 de outubro de 2017

'Papo Reto com Tiago Linck' - Axé a Colorado vai passar...

Nenhum comentário :
Todos os caminhos que levam a fé. Uma poesia, um Xirê de ancestralidade. Assim teremos no Anhembi toda a magia e fé dos orixás para cultuar a fé de um povo. A Colorado do Brás entra para purificar seu desfile trazendo toda fé africana que começou lá na criação.

Bate o tambor, Olorum cria o universo regido pelos quatro elementos presentes na criação,terra, ar, fogo e água e a partir daí a viagem pelo universo surge.
Foto: João Beli

África, berço da existência, dali tudo surgiu, de toda dificuldade surgida por seu povo.o mundo passou a partilhar, compartilhar, aprendeu a viver com todas as forças que possuem os orixás.

Axé dos orixás, vamos dançar, vamos cantar, em grande celebração a vida, pediremos proteção, num ritual faremos a purificação,pediremos força.

De todo sofrimento vindo dos navios negreiros, peço licença, hoje saúdo meus orixás, num banho peço que abra os caminhos a meu desfile, bato cabeça para exaltar meus orixás.


Peço aos orixás numa procissão de  fé abençoar a todos nós, lá no Anhembi, vou exaltar e as águas de oxalá vem pra lavar toda a minha alma que eu vou passar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário