24 de outubro de 2017

'Papo Reto com Tiago Linck' - Com muita astúcia, nossa escola hoje desfila

Nenhum comentário :
O "berço" que abrigou as civilizações e juntou todas colonizando essa humanidade passará no Anhembi para ser contada pelos olhos de um gênio do humor, Roberto Gomes Bolaños, o criador da vila mais feliz e de personagens marcantes.

Através de seu olhar iremos embarcar numa viagem de muita cultura por um país mui caliente. México, o país do sol, nos guiará sua trajetória até levarmos uma arte a se descortinar.


Uma terra que carrega muitas histórias, Maias e Astecas , os precursores dessas construções antigas,onde nos deixaram uma riquíssima história.a alegria de dançar do povo ao som dos violeiros, dos mariachis, a chica mexicana, até mesmo a festa dos mortos regada a muito sabor para exaltar quem já se foi .Seu olhar ainda nos revela uma fé à virgem de Guadalupe, o qual são se tem milhares de devotos.

O artista do humor nos convida a entrar na sua casa (a vila mais famosa),onde passou o maior tempo contando suas histórias, onde seus textos eram ensaiados, onde os diálogos e as reuniões se faziam presentes.

Encontramos ali um barril, onde seu melhor amigo viveu por muitos anos, onde o riso se fez presente, onde nessas histórias fomos do riso à alegria, onde tudo que parecia incomum, virava normal.

Personagens marcantes, o colorado mais atrapalhado, o doutor sapatinho, uma turma toda que nos alegrou.a saudade bateu, coração apertou, mais sua obra ainda viva e marcante que ultrapassou as gerações e marcou infâncias.

Essa linda homenagem , marcará no coração a alegria de reverenciar esse mestre que tanto nos fez rir, além de nos contemplar com um paraíso chamado México.

" Se você é jovem ainda, jovem ainda, amanhã velho será, velho será
ao menos que o coração, que o coração sustente, a juventude que nunca morrerá"


Nenhum comentário :

Postar um comentário