9 de outubro de 2017

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - A galeria do Zaca no Anhembi

Nenhum comentário :
Uma viagem de história pura, assim podemos definir o que pretende a acadêmicos do Tucuruvi em 2018 no  carnaval paulistano. É permitido tudo, nessa aventura divertida mas carregada de conhecimentos, vale fotografar, gravar, só não vale se perder do guia que te leva a uma aula pelos museus do mundo.
Foto: Renato Cipriano

Tudo começa em Alexandria , berço da sabedoria e conhecimento, onde esse conhecimento era fundamental e assim foi preservado. De belas artes , veio a inspiração de grande obras, nesse alicerce , o patamar literário da humanidade estava mais elevado. Volta-se a épocas remotas e esses museus vão nos revelando descobertas fantásticas. No caso do museu de ciências e história, a curiosidade aumenta ao se depararmos com fósseis que  foram verdadeiros reinantes dessa terra.

Se der medo? Se ao presenciarmos aquilo que não agrada ao nossos olhos? No museu bizarro, guardam fatos e objetos nada agradáveis a nossa percepção ocular, mas por outro lado, vale a experiência e  a lição de  estarmos em constante aprendizado.

O futuro está aí, nele estamos em constantes transformações, tudo registrado e guardado no museu do amanhã, tudo aquilo que chamamos de cultura, seja do futebol,  do folclore, das danças, das nossas tradições, toda forma de cultura  que nos desperta um olhar de esperanças de dias melhores.


Permitimos viajar num incrível passeio de história que atravessou anos e que ficou tudo guardado e que ainda novas descobertas venham a entrar para a nossa galeria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário