13 de outubro de 2017

'Papo Reto com Tiago Linck' - Lá vem raiz, a Leopoldina é Imperatriz

Nenhum comentário :
Em 2018 uma das escolas mais persistentes do carnaval paulistano trará como enredo uma personagem marcante e fundamental do Brasil-Novo Mundo. Falar de Imperatriz Dona Leopoldina, é falar ao mesmo tempo da mulher guerreira, que luta diariamente por espaços dentro da sociedade. Leopoldina: uma mulher de fibra, garra que traz em sua história, lutas pelo povo, mantendo seus ideais e princípios.


Quando chega ao Rio, se depara com uma vista que a impressiona.A exuberância da flora, fauna, o colorido retratado por Debret atiçou seus olhos.


Leopoldina ganha em sua homenagem na cultura, o nome de uma das escolas mais tradicionais do Carnaval Carioca, Imperatriz Leopoldinense. 

E é também nesse gancho que a escola, Tom Maior, vai trazer memoráveis desfiles da Imperatriz. Rosa Magalhães, Arlindo Rodrigues estarão presentes nesse desfile na sua forma, quanto aos traços e estilos e seus coloridos marcantes.

Ainda que em ressalva, falar de uma Imperatriz como cultura brasileira, é falar da cultura que perde espaços, mas nunca “morre” por existir defensores que lutam bravamente por essa cultura.
“ÔÔ ÔÔ, LÁ VEM RAIZ, A LEOPOLDINA É IMPERATRIZ”

Nenhum comentário :

Postar um comentário