10 de outubro de 2017

'Papo Reto com Tiago Linck' - Obrigado do Fundo do Nosso Quintal

Nenhum comentário :
Surgido no final da década dos anos 70 a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos e principalmente por integrantes da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, assim damos início ao grupo de samba fundo de quintal que será homenageado no carnaval paulista pela Mancha Verde.

Tendo como madrinha Beth Carvalho, o grupo se destacou na época por inovar na maneira de falar do cotidiano das pessoas nas músicas e sempre em um ritmo diferente, através da utilização de instrumentos, até então incomuns nas rodas de sambas.
Divulgação / Mancha Verde

Banjo, cavaquinho,tantã, repique-de-mão foram instrumentos musicais utilizados pelo grupo que mais tarde influenciaria  várias bandas de pagode .

Sua madrinha, Beth carvalho lhes convidam para participar de seu disco que mais tarde, seu produtor gravaria vários sucessos do grupo.

Passado os anos, o grupo continuou com seus sucessos, alguns integrantes saíram, alguns faleceram,outros chegaram e o grupo foi se remontando e o sucesso cada vez mais se faz  presente no fundo de quintal em rodas de samba. Nós, amantes da cultura e como sambistas sempre seremos gratos ao fundo por contribuir com a música popular brasileira, e a essa amizade que fez do fundo um grupo de samba querido por todos, em terra receberão a homenagem, aos que estão no céu, serão lembrados pela mancha verde em 2018, onde lá do céu, quero ver seu sorriso.



Nenhum comentário :

Postar um comentário