19 de outubro de 2017

'Papo Reto com Tiago Linck' - Seguindo os passos que o mundo aplaudiu...

Nenhum comentário :
O astro rei que rege em raios mais elevados essas partituras e acordes musicais. Lá de Salvador, vem o homenageado pela Vai Vai, Gilberto Gil, a força g.

Gilberto Gil é apresentado ao mundo literário, a responsável por isso, sua avó que lhe apresentou as histórias, os conhecimentos, o mundo de monteiro lobato.

Com três anos de idade já despertava o interesse pela música,e  era fascinado pelo pelos sons de bandas locais, sanfoneiros, maior referência da música nordestina.
Foto: Haroldo Nogueira - SHEZ

Matriculado aos nove anos numa escola de acordeom, seus versos eram impressos em cordéis, ali já recebia influências de Dorival Caymmi.

A onda do tropicalismo criada por  Gilberto Gil o faz  ser preso devido aos atos políticos que aconteciam no brasil, que cercavam a liberdade artística e dos cidadãos. Foi solto, depois de um certo tempo foi se exilar fora do brasil, retornando posteriormente.

Gil é conhecido hoje por vários sucessos que o consagraram  na música popular brasileira.a fé muito presente em sua vida, o faz um ser espirituoso e de muita luz carregando uma mensagem sempre positiva por onde passa.


"Carnaval é religião", palavras do próprio Gil que receberá essa homenagem da Vai Vai que  irradiará no Anhembi toda sua trajetória percorrida desde o sucesso até a sua alegria e o modo de viver.

Nenhum comentário :

Postar um comentário