20 de outubro de 2017

'Papo Reto com Tiago Linck' - Sou índio guerreiro, sou Gavião

Nenhum comentário :
A Profecia Tupi na criação e no progresso de uma cidade. Trazendo uma das cidades mais importantes de São Paulo, a Gaviões da Fiel vai recorrer a mitologia indígena para falar de Garulhos.

No princípio da criação, Tupã enviou a esta terra homens que pudessem manter e usufruir dessa terra abençoada, mas a traição de um inimigo lançou-se sobre essa terra toda maldição já que ele traiu as leis da vida.


Rudá, único homem sobrevivente do apocalipse indígena, foi morar no céu para cuidar da humanidade de lá enviou a essa terra seus mensageiros de paz, para trazer um futuro melhor a esse povo, um verdadeiro defensor da humanidade.

Os índios Garús viviam numa terra abençoada, mas a traição do filho de Tupã trouxe o homem branco a esta terra no olhar de ganância, cobiça e riqueza.A missão desse povo era trabalhar, o lamento de dor entoava pela batida do tambor, nas festas de batuque, o clamor pela sonhada liberdade.

O progresso prometido se avinhava, regida pelas mãos de Tupã que envia seu filho para trazer a bonança, os bons ventos que trouxeram as mudanças, que fazia a roda girar, o progresso avançar.

A cidade prometida, tornou-se Guarulhos, sob os olhos do pai, a cidade avançou no tempo, o progresso deslanchou. Sob os olhos de Tupã e de Jaci, a profecia lançada sobre a essa terra trouxe a fartura, o pássaro de aço que trouxe o futuro de paz.


Nenhum comentário :

Postar um comentário