24 de outubro de 2017

Prefeitura concede uso da Fábrica do Samba I para Liga SP

Nenhum comentário :
O prefeito João Doria Jr. assinou na última segunda-feira (23) decreto que concede o uso da Fábrica do Samba I por parte da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Inaugurado em dezembro de 2016 pelo ex-prefeito Fernando Haddad, o espaço era uma antiga reivindicação dos sambistas paulistanos.
Atualmente comportando as agremiações Vila Maria, Vai-Vai, Acadêmicos do Tatuapé, Acadêmicos do Tucuruvi, Gaviões da Fiel, Tom Maior e Dragões da Real, a Fábrica do Samba I é a primeira da série de dois complexos idealizados pela Liga SP para o engrandecimento do Carnaval em São Paulo. O objetivo é oferecer melhor estrutura para a montagem e desmontagem dos desfiles.
Foto: Alex Sandro Gardel

O critério para a escolha das agremiações foi feito mediante as que estavam com problemas em seus barracões e as que tinham problemas judiciais para deixar os locais onde estavam. Na segunda fase do projeto, todas as 14 participantes do Grupo Especial poderão utilizar o espaço.
Entre as contrapartidas exigidas pela Prefeitura estão a gestão da Fábrica com responsabilidade e sustentabilidade. A Liga SP também fica responsável pela transformação do local em um ponto turístico da Capital para que o público possa conhecer os bastidores do Carnaval paulistano e pela promoção de cursos e oficinas gratuitos sobre construção de cenários e figurinos.
A Fábrica do Samba está localizada na Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 740, no distrito da Lapa.
Clique aqui para ver o documento na íntegra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário