16 de outubro de 2017

PROSA DO FOLIA: Alice Alves, rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel

Nenhum comentário :
Ela assume o posto deixado por Karina Costa e é a nova guerreira dos ritmistas do Mestre Dinho. Hoje no Prosa do Folia é dia de Alice Alves, rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel
Foto: Warley Venâncio

Quem é a Alice Alves
- Alice Alves é uma pessoa extrovertida, amante dos animais, formada em Medicina Veterinária, pós graduada  - atuante na profissão. Pratiquei Karatê por muitos anos, sou faixa preta segundo Dan, ministrei aulas, fui árbitra, campeã brasileira por 10 anos consecutivos. Fiz dança cigana e flamenca onde me profissionalizei e sou amante do carnaval.
Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Minha relação com o carnaval vem desde criança. Minha família sempre torceu pela Portela e assim eu fui criada.
Foto: Warley Venâncio

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Há 19 anos desfilo pela Portela, onde sou musa há 6 anos; mas já desfile por inúmeras outras como Vila Isabel, União da Ilha do Governador, Beija flor, Caprichosos de pilares, Tradição, Império Serrano, Paraíso do Tuiuti e Unidos de Padre Miguel.
Como veio o convite para ser rainha da Unidos de Padre Miguel ?
-  Ano passado estreei como musa da Unidos representando a Cabocla Jurema e este ano recebi o convite para ser rainha.
Foto: Diego Mendes

Como esta sendo sua relação com os ritmistas?
- É tudo muito novo mas estamos entrando em sincronismo. Estou frequente com a bateria do Mestre Dinho e cada dia conhecendo mais seu trabalho. Tenho noções de percussão e isso trará novidades para a bateria Guerreiros  em 2018. 
Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Fui aluna de samba do Valci Pelé e Nilce Fran e hoje estou recebendo instruções da querida Dandara Oliveira, além de todo o preparo físico de resistência  como malhação e dieta.  

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O Carnaval sempre me fascinou não somente pela cultura que ele agrega, mas pela energia das pessoas envolvidas nele, esse é o verdadeiro segredo de ser tão apaixonante, independente da classe social a alegria invade o coração de todos e isso é cativante! Todos na mesma vibe desejando o melhor não só pela sua escola mas por todos em geral.
Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho

- Eu só tenho a agradecer por fazer parte do maior espetáculo da Terra e desejo do fundo coração que todos percebam o quanto essa festa é necessária, o que ela agrega financeiramente para o País e para o mundo.  Agradeço também a todos os internautas do FOLIA DO SAMBA que carinhosamente leram essa matéria e deixo aqui um enorme beijo para todos. Aguardem muitas novidades a frente da bateria Guerreiros

Nenhum comentário :

Postar um comentário