20 de outubro de 2017

PROSA DO FOLIA: Silvinha Schreiber, rainha de bateria da Renascer de Jacarepaguá

Nenhum comentário :
Ela é a nova majestade da bateria Guerreira e está no "prosa do folia" de hoje. Silvinha Schreiber rainha de bateria da Renascer de Jacarepaguá
Foto: Leo Cordeiro

Quem é a Silvinha Schreiber?
- Uma pessoa feliz e realizada! Rsrs Uma menina que saiu muito cedo de casa em busca de um sonho e hoje pode dizer com muito orgulho: Deu certo! Trabalhei muitos anos como modelo, me formei atriz - e quem me conhece sabe o quanto adoro estar no palco ou em frente às câmeras -  estou terminando a faculdade de biomedicina e sou rainha de bateria da Renascer de Jacarepaguá (acesso). Pode parecer clichê, mas se alguma palavra me define é Gratidão!
Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Minha relação com o carnaval começou muito cedo e de uma forma diferente. Cresci morando no interior de Santa Catarina, e lá o carnaval se resumia a uma festa no clube municipal, embalada pelo concurso de fantasias de luxo. Minha mãe que é professora de língua portuguesa e espanhola sempre teve seu lado artístico aflorado e por hobby fazia as fantasias da filha da minha madrinha que todo ano sagrava-se campeã! A mim restava ajudar nos bordados e sempre que podia, provar as fantasias escondida e sonhar em frente ao espelho com o dia em que usaria um costeiro cheio de penas como aqueles! 
Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Cheguei no Rio há 14 anos atrás, desde então faço parte do carnaval carioca! Meu primeiro ano foi no carro abre alas da Caprichosos de Pilares. Depois passei pelo Salgueiro e Porto da Pedra (ambos no abre alas), sai na Vila Isabel, Grande Rio, Estácio... Fui musa da Em Cima da Hora, da Alegria da Zona Sul e da Curicica. Há 3 anos me tornei Rainha da Bateria da Unidos da Ponte e recebi o troféu Samba na Veia como melhor rainha do grupo B. E esse ano, assumi o posto também na Renascer de Jacarepaguá. O ano mais marcante? Com certeza esse!!  Estou extasiada!
Foto: Leo Cordeiro

Como começou a sua relação e o surgimento do convite para ser rainha de bateria da Renascer de Jacarepaguá ?
- Através de amigos em comum. Já estava conversando há um tempinho com a presidência da agremiação, mas só soube que eu era realmente a Rainha no dia do sorteio da ordem dos desfiles. Foi uma surpresa maravilhosa, demorou um pouquinho para a ficha cair... posso afirmar sem sombra de dúvidas que foi um dos dias mais felizes da minha vida! Obrigada meus presidentes Tatiana Mello e Salomao pela confiança em mim depositada!
Como está sua relação com a bateria de mestre Dinho ?
- Minha relação com a bateria do mestre Dinho não podia ser melhor! São todos muito receptivos, desde o primeiro dia ja me sinto parte da família! Meu coração pulsa no mesmo compasso da Bateria Guerreira! E que compasso!!!
Foto: Leo Cordeiro

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Eu malho durante o ano todo. Faço musculação 6x por semana e pratico Jiu jitsu, boxe e muay thai. Não como frituras ou bebo refrigerantes há anos. Com a proximidade do Carnaval, dou uma caprichada nos tratamentos estéticos com a equipe da clinica Belle Forme. Também estou com uma dieta mais rígida e acompanhamento ortomolecular c a doutora Louise Antunes e comecei a priorizar os cuidados com a pele com o doutor Alex Martinelli. Quero estar na melhor forma para fazer bonito na avenida
O que você pode adiantar do seu carnaval 2018 ?
- Ahhh, é segredo né! Só posso te garantir que venho com uma fantasia belíssima! Meu carnavalesco realmente caprichou.
Você tem alguma inspiração no samba ?
- A eterna rainha Luma de Oliveira!
Foto: Leo Cordeiro

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Tudo! Rsrs Depois da minha família, minha escola se tornou prioridade na minha vida! Não meço esforços para ajudar a escola e a comunidade. Se tiver que ajudar a pintar a quadra ou empurrar carro alegórico, estarei lá!
Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho

- Só posso agradecer por todo esse carinho que tenho recebido! Em uma época de tanto ódio gratuito disseminado, essas demonstrações de carinho fazem toda a diferença! Prometo não medir esforços para estar à altura e fazer bonito a frente dos ritmistas! E aproveito para convidar a todos para comparecer na nossa quadra! Com certeza, assim como eu, vocês também irão se apaixonar pela minha escola!
Foto: Leo Cordeiro

Nenhum comentário :

Postar um comentário