18 de outubro de 2017

PROSA DO FOLIA: Wilson Polycarpo, diretor de carnaval da Cubango

Um comentário :
Ele está de volta ao carnaval, desta vez pela verde e branco de Niterói. Hoje é dia de "Prosa do Folia" com Wilson Polycarpo, diretor de carnaval da Cubango

Quem é o Wilson Polycarpo ?
- Sou um cara família, amigo, divertido, as vezes explosivo (rsrs). Sou transparente e leal. Tricolor sadio (os outros se dizem doentes rsrs). Curto as coisas simples da vida, sou verdadeiro.
Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Sou de uma família que ama o carnaval, cresci ouvindo samba, brincando carnaval de rua sempre com fantasias. Era um portelense fanático , até que em 1990 fui pela primeira vez uma quadra de escola de samba , a partir daquele momento descobrir que aquilo era "minha praia".
Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Viradouro durante 26 anos , em 2009 participei da harmonia da Império da Tijuca a pedido de um amigo , no carnaval deste ano fui convidado por Saulo ( dir.de Carnaval da Inocentes de Belford Roxo) para participar do quadro da Harmonia , foi bem bacana. Tive vários momentos marcantes no samba , porém 2014 foi tudo de bom. Meu primeiro título como Diretor de carnaval .
Foto: Ana Cristina Vitória

Como veio o convite para a Cubango em 2018 ?
- Um dia após a eleição da nova diretoria , fui contactado pela escola , rolaram algumas conversas porém nada foi concretizado. Ai quando eu menos esperava no início de setembro fui procurado novamente ( o diretor de carnaval havia saído ),conversamos e aconteceu.
Como é retornar ao carnaval, dá um gás maior ?
- Sim. Este é mais um desafio , o TESÃO é imenso. Muita empolgação e muito trabalho. Estava sentindo falta desta adrenalina.
O que podemos esperar da Cubango para o próximo ano ?
- Podem esperar um belo desfile , uma plástica maravilhosa. Mesmo com toda dificuldade do "carnaval da crise " a Cubango virá forte. Acredito muito em todos os segmentos , vamos batalhar quesitos por quesitos.
Você tem alguma inspiração no samba ?
- Todo profissional ( qualquer área de trabalho ) sempre tem alguem para se inspirar. Trabalhei com vários diretores e armazenei ensinamentos de cada um.Tenho que agradecer sempre  por isso. Hoje o Laila é o cara para se inspirar.
Foto: Rogério Torres

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval é muito complexo, nos ensina a ver os erros e não somente os acertos. Nos dar maturidade, refletimos mais. Uma mudança necessária.
Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho

- Quero agradecer a todos que sempre me apoiaram. Dizer que a garra , o trabalho , a lealdade continuam. E para a comunidade do Acadêmicos do Cubango , digo para confiar.

Um comentário :

  1. Gostaria de vir trabalhar no barracao de graca com voce de Dezembro e janeiro. Abracos Jorge

    ResponderExcluir