31 de outubro de 2017

Quesito Melodia apresenta clube do samba enredo no Vila do Samba

Nenhum comentário :
Para alegria dos sambistas e apaixonados pelo gênero samba-enredo a banda Quesito Melodia apresentará no próximo dia 09/11, quinta feira, no Vila do Samba, o primeiro show "Clube do Samba-Enredo" com a presença de três ícones da história da música do Carnaval de São Paulo: os compositores e cantores Ideval Anselmo e Dom Marcos e a intérprete Bernadete.
Foto: Igor Cantanhede

A casa fica no bairro da Casa Verde,  zona norte, e abre suas portas a partir das 21h
Vendas antecipadas e reservas através do telefone: 3858-6641

Há mais de uma década o grupo Quesito Melodia acumula sucesso em sua trajetória  exaltando e enaltecendo estilos da música nacional que são as paixões dos brasileiros: samba de raiz, partido alto, pagode e samba-enredo. Este último ganhará o primeiro show totalmente dedicado  a homenagear os sambas-enredos imortais do Carnaval de São Paulo no show "Clube do Samba-Enredo".  

"O Quesito Melodia é um dos maiores grupos culturais do Brasil e o único que se dedica a imortalizar canções, compositores e intérpretes do carnaval paulistano", afirma Darlan Alves, integrante do Quesito Melodia e voz oficial da X-9 Paulistana.

Além de Darlan, o Quesito Melodia é formado pelos intérpretes oficiais: Vagner Mariano, da escola de samba Estrela do 3° Milênio e  Douglas Aguiar da Águia de Ouro e o cantor do time de canto da Vai Vai, Afonso BV. 

Os quatro cantores são considerados as maiores vozes do Carnaval e são os queridinhos dos sambistas das diversas agremiações e do público geral que frequenta o Vila do Samba, reduto boêmio dos apaixonados pelo estilo musical. 

Além disso, a casa é a primeira opção dos sambistas quando encerram os ensaios pré-Carnaval. Seu espaço físico lembra as quadras das escolas com palco ao fundo. As paredes são decoradas com os pavilhões das agremiações.

Os apaixonados pela banda poderão conferir o repertório único que toca o coração do sambista.  Serão duas horas de apresentação com os sucessos imortais da folia paulistana desde o tempo dos cortejos da avenida São João até a atual passarela do samba.

Esta edição contará com os grandes compositores de sambas inesquecíveis Ideval Anselmo e Dom Marcos e a primeira puxadora de samba-enredo Bernadete, atual voz que compõe o time de canto da Unidos do Peruche e que completará 45 anos como cantora na Avenida em 2018. Haverá mais dois shows um em dezembro e outro em janeiro antes da gravação do DVD "Clube do Samba-Enredo Vol.1", em março, que terá o apoio da Liga SP.

*Alguns sambas-enredo do repertório*:

"Naraínã, a Alvorada dos Pássaros", 1977 - Camisa Verde e Branco

"Ataufo Alves, o Poeta de Miraí", 1977 - Rosas de Ouro

"Do iorubá ao reino de oyó", 1981 - Cabeções de Vila Prudente

"Águas Claras", 1985 - Unidos do Peruche

"Catopês do milho verde. De escravo a rei da festa", 1988, Colorado do Brás

"Babalotim. A história dos afoxés", 1989 - Leandro de Itaquera

"Os sete tronos dos divinos orixás", 1989 - Unidos do Peruche

"Coisa boa é para sempre", 1995 - Gaviões da Fiel

"Amazonia, a dama do universo", 1997 - X-9 Paulistana

"São Paulo no coração do Brasil. Parabéns para você ", 2003, Unidos de Vila Maria

"Decifra-me ou Devoro-te! Apocalipse: IV cavaleiros, III profecias e IV segredos", 2007 - Mancha Verde

"Minha Missão: o canto do povo, João Nogueira" -  2013, Águia de Ouro

"Simplesmente Elis", 2015 - Vai Vai


QUESITO MELODIA

Tudo começou com um sonho de quatro jovens cantores que vivem intensamente o Carnaval de São Paulo exaltando o estilo musical que é patrimônio do povo brasileiro: o samba-enredo. 

A paixão deles é tão real e intensa que há 12 anos transbordam emoção em letras e melodias. Prova disso, além de serem os maiores intérpretes da capital, o quarteto soma mais de 100 composições campeãs no eixo RJ-SP,  além de colecionarem prêmios e campeonatos nas agremiações que já passaram em suas carreiras.


Serviço:
Vila do Samba
Local: Rua João Rudge, 340, Casa Verde
Horario: a partir das 21h
Informações e vendas antecipadas pelo telefone: 3858-6641

Nenhum comentário :

Postar um comentário