31 de outubro de 2017

São Paulo recebe o Jongo da Serrinha para celebrar o mês da Consciência Negra

Nenhum comentário :
Artistas também vão prestar homenagem ao intérprete Arlindo Cruz

Celebrando o mês da Consciência Negra, o Jongo da Serrinha e o grupo Kebajê seguem para São Paulo e no dia 4, às 13h, na casa Maria Zélia, vão colocar a cidade da garoa para dançar ao som de muito samba e jongo carioca. O evento, além de celebrar o Dia de Zumbi, fará uma linda homenagem ao intérprete Arlindo Cruz, que ainda se encontra internado por conta de um AVC.

O Jongo da Serrinha é uma organização social com cerca de 60 anos, criada no bairro de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, que promove ações integradas entre cultura, arte, saúde, memória, desenvolvimento social, trabalho e renda. Há 17 anos é uma associação sem fins lucrativos que vem atuando para o desenvolvimento social de populações afro-brasileiras. Nessas seis décadas de trabalho continuado, o Jongo da Serrinha virou uma referência da cultura afro-carioca no país.
Crédito das Fotos: André Luiz Gonçalves Rodrigues e Michelle Beff

“Será uma honra para nós jongueiras participar de um evento de muita ancestralidade e valorização das matrizes africanas. A nossa dança faz parte da história do nosso país e tem sua origem com os negros escravos. Minha avó e minha mãe, até os 9 anos, foram escravas. Isso é muito marcante na minha vida. Hoje, aos 96 anos, me sinto muito feliz de poder levar para os quatro cantos do país a cultura do Jongo”, conta Tia Maria do Jongo.

Com essa participação mais que especial, o Jongo da Serrinha também quer divulgar a Casa do Jongo para os paulistas, mostrando os diversos projetos sociais que realiza, atendendo mais de 400 crianças e jovens da comunidade de Madureira. “Nosso intuito é levar para esse Brasil um  pouco da nossa história enquanto dança e cultura. Quem sabe conseguimos conquistar adeptos que possam se tornar “sócio-torcedores” , colaborando com a benfeitoria. Esperamos que toda essa aparição nos traga recursos para mantermos a Casa do Jongo e seu projetos sociais”, enfatiza Lazir Sinval, diretora artística da Casa do Jongo da Serrinha.
Crédito das Fotos: André Luiz Gonçalves Rodrigues e Michelle Beff


A abertura do evento ficará por conta da Banda Molho Misto e do anfitrião Anderson Macarrão. Para acompanhar as atrações, haverá uma feira afro e de gastronomia, além de brinquedos para criançada.

Serviço:
Endereço: Rua José Bezerra Pinheiro, 100 - Brás
Data: 4/11/2017
Horário: 13h
Entrada: 25,00

Nenhum comentário :

Postar um comentário