23 de outubro de 2017

Velha Guarda da Mocidade Unida da Mooca promove festa neste domingo

Nenhum comentário :
A escola de samba Mocidade Unida da Mooca (MUM)  promoverá no próximo dia 29 de outubro (domingo), a primeira edição da Festa Amigos da Velha Guarda, que será realizada na sede da entidade, a partir das 15h. O evento organizado pela Velha Guarda MUM, contará com as presenças das Velha Guardas musicais da Unidos do Peruche e da Acadêmicos do Tatuapé, campeã do grupo Especial em 2017.

O evento ainda terá a apresentação da ala Musical da MUM e também da bateria Chapa Quente, comandada pelo mestre Caik Mano. Além de homenagear os baluartes do samba, a festa também tem um cunho social, já que os ingressos valem 1 quilo de alimento não perecível.

“A MUM completou em 2017, 30 anos de história, nada mais justo que homenagear nossa velha guarda, que tanto lutou para manter e defender o nosso pavilhão. O evento é aberto e contamos com a participação de todos, será uma linda festa”, comentou Rafael Falanga, presidente da MUM.


A quadra da MUM está localizada na Rua Bresser, 2271, ao lado da Radial Leste, no bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo.

No carnaval 2018, a MUM será a décima escola a desfilar pelo Grupo I, no dia 12 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, com o enredo A Santíssima Trindade de Oyó.

Sobre a MUM
A Mocidade Unida da Mooca foi fundada no dia 18 de março de 1987 e surgiu a partir do Bloco Solta Franga, que desfilava pelas ruas da Mooca no período do carnaval. Com as cores Verde, branco e vermelho, a MUM se tornou uma das paixões do bairro da Mooca, um dos mais tradicionais da cidade e com forte ligação com a colônia italiana. Atualmente a entidade é presidida por Rafael Falanga e desfila pelo grupo I do carnaval paulistano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário