20 de novembro de 2017

Cris Alves retorna ao posto de rainha de bateria do Cubango

Nenhum comentário :
Nem a chuva afastou os componentes da escola de samba Acadêmicos do Cubango do ensaio de rua realizado na noite deste domingo, 19 de novembro, na Avenida Amaral Peixoto, em Niterói. O primeiro treino da escola contou com uma novidade: a diretora da ala de passistas, Cris Alves, acabou sendo anunciada como rainha de bateria da verde e branco. A notícia foi dada de surpresa pelo presidente executivo Rogério Belisário e foi recebida com muita alegria pela comunidade e diretoria. Cris tem 40 anos e deixou o posto em 2016. Emocionada, a mulata sambou muito à frente dos ritmistas da bateria Ritmo Folgado: 
Foto: Paula Ranieri

- A ficha ainda não caiu. A emoção é muito grande. Estou muito emocionada e esse retorno pra mim é um exemplo até para os meus passistas que estão chegando à ala com o sonho de crescer. Tenho 40 anos e tenho uma longa história pra trilhar. Esse retorno é pra mostrar a todos os passistas que tudo tem seu tempo, e a gente tem que acreditar, com fé, simplicidade. Costumo dizer que sou eternamente uma passista, e pra mim  é um renascer das cinzas, sou Cubango doente e estou na escola em qualquer posto, independente de qualquer coisa. Meu trabalho é triplo, pois desde julho estou trabalhando e agora quero trazer a comunidade junto conosco, e eu acredito muito na vitória da Cubango, fazendo um belíssimo desfile na Marquês de Sapucaí.

Cris foi anunciada em julho como diretora da ala de passistas da agremiação e acumulará a função com a de rainha de bateria. A bela mulata está desde criança na escola, passando pela ala das crianças e passistas. Foi rainha de bateria da escola durante quatro anos (2013, 2014, 2015 e 2016), sendo três deles acumulando função como coordenadora das passistas (2014, 2015 e 2016). Além disso, em 2012 ela foi a Rainha do Carnaval Carioca.

O enredo do Acadêmicos do Cubango para o Carnaval 2018 é "O rei que bordou o mundo", desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. A escola será a quinta a desfilar pela Série A, no sábado de carnaval.

Nenhum comentário :

Postar um comentário