29 de novembro de 2017

Exposição – “Sambrasil reverencia o Samba, por Marcelo Faria”

Nenhum comentário :
A Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo e o Grupo Cultura de Samba convidaram o jornalista especializado em samba e fotógrafo Marcelo Faria, CEO das Organizações Sambrasil, a expor suas fotografias no Teatro Municipal Laércio Ventura, em Nova Friburgo. Durante as comemorações pelo Dia Nacional do Samba e os 200 anos de Nova Friburgo, no dia 3 de dezembro de 2017. O jornalista prontamente aceitou o convite e fez uma seleção especial do seu gigantesco acervo. Daí surgiu a exposição “Sambrasil reverencia o Samba, por Marcelo Faria”, com curadoria do próprio jornalista. São 40 fotografias de grandes sambistas que ajudaram a fundamentar os 100 anos do maior patrimônio cultural do País, que é o Samba.

Juntos às imagens o uso da tecnologia se faz presente, em cada fotografia haverá um QR Code, um código de barras bidimensional, que o visitante aproxima seu Smarthphone ou Tablet e é permitido o acesso às informações sobre a fotografia e sambista.

As fotografias foram produzidas em momentos especiais e de grande importância para o jornalista e que marcaram a trajetória do Portal Sambrasil – www.sambrasil.net – Maior Portal de Notícias, Pesquisas e Referências sobre o Mundo do Samba, que completou 8 anos no ar, no último dia 12 de novembro. A data tem um motivo especial e foi escolhida por ser a data de nascimento de dois grandes mestres geniais do samba, ídolos do jornalista e fotógrafo Marcelo Faria, o saudoso João Nogueira e Paulinho da Viola, que completou 75 anos de idade.

“Foi uma seleção de imagens extremamente difícil, pois temos uma multidão de sambistas que poderiam fazer parte desta exposição em homenagem ao Samba, no entanto, acredito que estes nomes que foram selecionados retratam as diversas fases do samba ao longo dos seus 100 anos.” Sintetiza o jornalista e fotógrafo a essência desta exposição.

O grupo Cultura de Samba fará uma apresentação de gala, com o show “Cultura. Um tributo ao Samba”, em homenagem aos grandes nomes do samba, recebendo convidados especiais, entre eles, Aluísio Machado e Alex Ribeiro. O grupo terá a oportunidade de dividir o palco com os baluartes do Samba friburguense, com sambistas da nova geração, com filhos de bamba, com sambistas que ajudaram a consolidação do Samba, além da participação das agremiações carnavalescas de Nova Friburgo e também do carinhoso público, que vem acompanhando o Cultura de Samba.  Que é formado por Lúcia Namer – Voz, Margareth Farah – Voz e Percussão, Nayara Lopes – Voz e Flauta, Silvia da Silva – Voz, Marcelo da Graça – Banjo e Cavaquinho, Marcelo Guerreiro – Violão de 6 cordas, Renan Knupp – Percussão geral e Victório Silva – Percussão geral.

A programação pelo Dia Nacional do Samba em Nova Friburgo será marcada pela apresentação de shows, palestras e diversas manifestações culturais.

Serviço:
Show: Cultura de Samba apresenta: “Cultura. Um tributo ao Samba”
Exposição: “Sambrasil reverencia o Samba - por Marcelo Faria”
Todas as imagens estão sob proteção da Lei do Direito Autoral: LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos.
Dia: 03/12/2017
Horário: 17 h
Local: Teatro Municipal Laércio Ventura – Nova Friburgo
Endereço: Praça do Suspiro, S/N - Centro - Nova Friburgo – RJ
Telefone: (22) 2523-4568
Ingressos: R$30,00

Nenhum comentário :

Postar um comentário